Vestibular Unifacisa 2018.2

ENGENHARIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

SOBRE O CURSO

A Engenharia de Energia é o ramo da engenharia que visa otimizar o aproveitamento das formas primárias de energia. O engenheiro de energia planeja, analisa, desenvolve e otimiza sistemas de geração, transporte, transmissão, distribuição e utilização da energia. O engenheiro de energia lida com todas as formas de energia que compõem a matriz energética, seja ela renovável ou não. Este engenheiro planeja, analisa e desenvolve sistemas de geração, transmissão, distribuição e utilização de energia. Lida com todas as formas de energia que compõem a matriz energética brasileira – seja ela renovável, como hídrica, solar, eólica, seja não renovável, obtida de petróleo, carvão, gás natural ou material radioativo, como o urânio (usado em usinas nucleares).

ÁREA DE ATUAÇÃO

No setor público, pesquisa e traça estratégias para a área energética. Avalia as necessidades de uma região ou setor e desenvolve projetos econômica e socialmente viáveis, buscando soluções seguras e sustentáveis, que não agridam o meio ambiente. Também coordena programas contenção e uso racional da energia.

BACHARELADO

MANHÃ/NOITE

10 SEMESTRES

COORDENADORA:
Profa. Dr.ª Albanise Eulalio Raposo

Não disponível para o período 2018.2

A GENTE FAZ DAR CERTO!

FINANCIAMENTOS

BOLSAS

TÁ COM DÚVIDA?

DEIXA COM A GENTE!

INSCREVA-SE

Qual a sua dúvida?

PERGUNTAS FREQUENTES

1.Aonde faço minha inscrição para o vestibular?

R: As inscrições para ingresso pelo vestibular devem ser feitas no site www.unifacisa.edu.br/vestibular

2. Quanto custa a taxa de inscrição do vestibular?

R: A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para ingresso pela Prova de Vestibular dos cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Engenharia Civil, Direito, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. E a taxa para o Vestibular de Medicina é R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

3. Qual a duração das inscrições?

R: As inscrições do Vestibular começam no dia 23 de abril e serão finalizadas no dia 06 de junho.

4. Como obter o cartão de confirmação?

R: A partir do dia 25 de maio acesse o site www.unifacisa.edu.br/vestibular, preencha com seu cpf e imprima o cartão de confirmação.

5. Qual o local e a hora da prova?

R: A prova será realizada no dia 10 de junho, na Unifacisa. Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 - Itararé, Campina Grande - PB, no horário das 13hs às 18hs.
A novidade este ano é que além de Campina Grande (PB), as provas também poderão ser realizadas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE), para todos os crusos e em Caicó (RN) apenas para o curso de Medicina, no dia 10 de junho (domingo), das 13h às 18h.

6. Como saber qual a sala o candidato irá realizar a prova?

R: A sala, a qual o candidato realizará a prova, é informada no cartão inscrição. Fique atento.

7. O que levar no dia da prova?

R: Apenas documento com foto e cartão de inscrição. No dia das provas, será entregue ao candidato um kit contendo lápis, caneta, borracha e régua. Não será permitido ao candidato portar quaisquer dispositivos eletrônicos (aparelhos auditivos, aparelhos celulares, tablet ou similares, relógios, por exemplo). Também não é permitido portar armas, capacete, usar boné, cinto, piercing, brincos e pulseiras, portar sacola, bolsa, e quaisquer outros adereços, enfeites e acessórios.

8. O candidato pode se inscrever no vestibular e no processo seletivo com a nota do enem?

R: Pode sim, as chances são maiores.

9. Como adquirir bolsas e financiamento, tais como Prouni, Probem e Fies?

R: Para concorrer a essas opções, o candidato deverá se inscrever no próprio processo seletivo das bolsas e/ou financiamentos. Ou seja, para concorrer ao Prouni e/ou Fies, o candidato deverá acessar o site do mec e durante o período de inscrição, de acordo com o calendário oficial do MEC. Já o processo seletivo para o Probem é realizado no site da Unifacisa, acompanhe nosso site para saber o período de inscrição e edital com as regras.

10. A Unifacisa oferece algum financiamento privado

R: Sim, temos parceria com o CredIES e o Pra Valer (exceto para o curso de Medicina e Odontologia). Acesse www.unifacisa.br/financiamentos/ e confira.

11. Qual o financiamento disponível para o curso de medicina?

R:Disponibilizamos o FIES como forma de financiamento para medicina.

12. Quando o resultado da prova de vestibular será divulgado?

R: O resultado será divulgado no dia 21/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa.

QUER SABER TUDO SOBRE CAMPINA GRANDE?