SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SOBRE O CURSO

Esse profissional desenvolve qualquer tipo de ferramenta computacional capaz de coletar e processar dados, fornecendo subsídios necessários à construção de informação, disponibilizando essas soluções computacionais para uso individual ou coletivo de usuários em redes locais e/ou na internet.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A versatilidade de curso fica caracterizada pelo amplo leque de opções no mercado de trabalho, estando o profissional apto a trabalhar em qualquer empresa dos setores público ou privado, na função de analista e gerente de TI, gerente e coordenador comercial de tecnologia, cientista de dados, analista de infraestrutura de computação em nuvem, consultor funcional de sistema ERP e arquiteto de TI. O campo de atuação desse profissional estende-se desde pequenas organizações até grandes companhias de telecomunicações, instituições financeiras, setores públicos e privados e fábricas de software, no Brasil e exterior. Caso o profissional tenha um perfil empreendedor, ele estará habilitado a abrir seu próprio negócio, oferecendo serviços de informática para pequenas e médias empresas.

Salário médio para o cargo: R$ 10.249,64

Fonte: Site Nacional de Emprego - Sine.

BACHARELADO

MANHÃ/NOITE

9 SEMESTRES

COORDENADOR:
Ms. José Hamurabi Nóbrega de Medeiros

A GENTE FAZ DAR CERTO!

FINANCIAMENTOS

BOLSAS

R: As inscrições do Vestibular começam no dia 23 de abril e serão finalizadas no dia 23 de maio ao meio dia.

R: O resultado será divulgado no dia 08/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa.

1. Onde faço minha inscrição para o vestibular pela nota do enem?

2. Quanto custa a taxa de inscrição do vestibular pela nota do enem?

R: Não é cobrado taxa para as inscrições do vestibular pela nota do enem, exceto para Medicina, que tem taxa de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

R: As inscrições começam dia 23/04 e vão até o dia 06/09/2018 para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Engenharia Civil, Direito, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Para o curso de Medicina, as inscrições vão de 23/04 a 23/05/18.

R: Esse processo seletivo utiliza a nota do Enem de 2014 a 2017 para classificar os candidatos de acordo com a quantidade de vagas ofertadas. Dessa forma, os candidatos são classificados em ordem decrescente.

6. Qual a nota de corte dos cursos ofertados?

R: Aos candidatos que optaram em ingressar com a nota do ENEM será exigido média aritmética simples das notas do Enem igual ou superior a 350 (trezentos e cinquenta) pontos, sendo que para o curso de Direito, Medicina e Odontologia, a média aritmética simples das notas do Enem igual ou superior 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos.

8. O candidato que for aprovado no processo seletivo com a nota do Enem tem bolsa?

R: Não, o processo seletivo com a nota do enem garante ao candidato aprovado o ingresso no curso de escolha, sem financiamento ou bolsa. Porém, pode concorrer a um desconto de acordo com a política de incentivo, no que diz respeito a Mérito Enem.

R: Para concorrer a essas opções, o candidato deverá se inscrever no próprio processo seletivo das bolsas e/ou financiamentos. Ou seja, para concorrer ao Prouni e/ou Fies, o candidato deverá acessar o site do mec e durante o período de inscrição, de acordo com o calendário oficial do MEC.
Já o processo seletivo para o Probem é realizado no site da Unifacisa, acompanhe nosso site para saber o período de inscrição e edital com as regras.

R: O resultado para o Processo Seletivo do Enem para Medicina será divulgado no dia 08/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa. Para os outros cursos da Unifacisa, a aprovação será imediata de acordo com o cadastro na página do Processo Seletivo.

R: É necessário trazer cópias e original dos seguintes documentos ou cópias autenticadas: RG CPF Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone). Título de eleitor Comprovante de quitação com serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos. Certidão de nascimento ou casamento Cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio. Cópia de identidade (RG) e CPF da mãe. Caso o candidato não seja o responsável financeiro, a pessoa responsável deverá vir junto com o candidato munido do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência (cópia autenticada ou cópia mais original).

R: O valor da matrícula corresponde à primeira mensalidade.

<<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> 30e91d98acf61d65cda90096fc46322d44f4f6c6