Vestibular Unifacisa 2018.2

fisioterapia
nutrição

FIES

O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação, e que estejam regularmente matriculados em instituições privadas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quais cursos posso financiar?

Todos os cursos com vagas disponíveis no programa.

Quem pode participar?

Estudantes de todo o Brasil com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos, com nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos no ENEM e que não tenham tirado nota a zero na redação.

Qual o percentual de financiamento?

Este percentual é determinado pelo MEC, de acordo com a renda do grupo familiar.

Qual a taxa de juros?

A taxa efetiva de juros do Fies para estudantes que se enquadrem na Modalidade I será de juros zero; e, para estudantes que se enquadrem na Modalidade II e III, variará de acordo com o banco.

Quando começa o pagamento do financiamento?

A partir do primeiro mês após a conclusão do curso, desde que o usuário possua renda. Quando o contratante passar a auferir renda, a parcela devida será descontada na fonte e no limite dos percentuais previstos em portaria, calculados sobre o maior valor entre o pagamento mínimo e o resultante da aplicação do percentual mensal vinculado à renda ou aos proventos mensais brutos do estudante financiado.
Caso o estudante não possua renda no momento previsto para o início da amortização do saldo devedor ou em qualquer momento durante o período de amortização, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, na forma do regulamento do CG-Fies.

Qual deve ser a minha renda familiar?

A renda mensal familiar deve ser de até cinco salários mínimos

Há exigência do fiador?

Depende da renda do grupo familiar determinado pelo MEC.

Quando devo renovar o financiamento?

Semestralmente.

R: As inscrições do Vestibular começam no dia 23 de abril e serão finalizadas no dia 06 de junho.

R: A prova será realizada no dia 10 de junho, na Unifacisa. Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 - Itararé, Campina Grande - PB, no horário das 13hs às 18hs.
A novidade este ano é que além de Campina Grande (PB), as provas também poderão ser realizadas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE), para todos os crusos e em Caicó (RN) apenas para o curso de Medicina, no dia 10 de junho (domingo), das 13h às 18h.

R: O resultado será divulgado no dia 21/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa.