FIES

O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação, e que estejam regularmente matriculados em instituições privadas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quais cursos posso financiar?

Todos os cursos com vagas disponíveis no programa.

Quem pode participar?

Estudantes de todo o Brasil com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos, com nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos no ENEM e que não tenham tirado nota a zero na redação.

Qual o percentual de financiamento?

Este percentual é determinado pelo MEC, de acordo com a renda do grupo familiar.

Qual a taxa de juros?

A taxa efetiva de juros do Fies para estudantes que se enquadrem na Modalidade I será de juros zero; e, para estudantes que se enquadrem na Modalidade II e III, variará de acordo com o banco.

Quando começa o pagamento do financiamento?

A partir do primeiro mês após a conclusão do curso, desde que o usuário possua renda. Quando o contratante passar a auferir renda, a parcela devida será descontada na fonte e no limite dos percentuais previstos em portaria, calculados sobre o maior valor entre o pagamento mínimo e o resultante da aplicação do percentual mensal vinculado à renda ou aos proventos mensais brutos do estudante financiado.
Caso o estudante não possua renda no momento previsto para o início da amortização do saldo devedor ou em qualquer momento durante o período de amortização, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, na forma do regulamento do CG-Fies.

Qual deve ser a minha renda familiar?

A renda mensal familiar deve ser de até cinco salários mínimos

Há exigência do fiador?

Depende da renda do grupo familiar determinado pelo MEC.

Quando devo renovar o financiamento?

Semestralmente.

R: As inscrições do Vestibular começam no dia 23 de abril e serão finalizadas no dia 23 de maio ao meio dia.

R: O resultado será divulgado no dia 08/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa.

1. Onde faço minha inscrição para o vestibular pela nota do enem?

2. Quanto custa a taxa de inscrição do vestibular pela nota do enem?

R: Não é cobrado taxa para as inscrições do vestibular pela nota do enem, exceto para Medicina, que tem taxa de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

R: As inscrições começam dia 23/04 e vão até o dia 06/09/2018 para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Engenharia Civil, Direito, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Para o curso de Medicina, as inscrições vão de 23/04 a 23/05/18.

R: Esse processo seletivo utiliza a nota do Enem de 2014 a 2017 para classificar os candidatos de acordo com a quantidade de vagas ofertadas. Dessa forma, os candidatos são classificados em ordem decrescente.

6. Qual a nota de corte dos cursos ofertados?

R: Aos candidatos que optaram em ingressar com a nota do ENEM será exigido média aritmética simples das notas do Enem igual ou superior a 350 (trezentos e cinquenta) pontos, sendo que para o curso de Direito, Medicina e Odontologia, a média aritmética simples das notas do Enem igual ou superior 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos.

8. O candidato que for aprovado no processo seletivo com a nota do Enem tem bolsa?

R: Não, o processo seletivo com a nota do enem garante ao candidato aprovado o ingresso no curso de escolha, sem financiamento ou bolsa. Porém, pode concorrer a um desconto de acordo com a política de incentivo, no que diz respeito a Mérito Enem.

R: Para concorrer a essas opções, o candidato deverá se inscrever no próprio processo seletivo das bolsas e/ou financiamentos. Ou seja, para concorrer ao Prouni e/ou Fies, o candidato deverá acessar o site do mec e durante o período de inscrição, de acordo com o calendário oficial do MEC.
Já o processo seletivo para o Probem é realizado no site da Unifacisa, acompanhe nosso site para saber o período de inscrição e edital com as regras.

R: O resultado para o Processo Seletivo do Enem para Medicina será divulgado no dia 08/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa. Para os outros cursos da Unifacisa, a aprovação será imediata de acordo com o cadastro na página do Processo Seletivo.

R: É necessário trazer cópias e original dos seguintes documentos ou cópias autenticadas: RG CPF Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone). Título de eleitor Comprovante de quitação com serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos. Certidão de nascimento ou casamento Cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio. Cópia de identidade (RG) e CPF da mãe. Caso o candidato não seja o responsável financeiro, a pessoa responsável deverá vir junto com o candidato munido do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência (cópia autenticada ou cópia mais original).

R: O valor da matrícula corresponde à primeira mensalidade.

<<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> 30e91d98acf61d65cda90096fc46322d44f4f6c6