Vestibular Unifacisa 2018.2

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

todos humanas tecnologicas saúde
administração
psicologia
medcina
arquitetura
educação física
odontologia
engenharia de energias
jogos digitais
direito
ciências aeronáuticas
engenharia civil
enfermagem
farmácia
sistemas de informação
fisioterapia
nutrição
INSCREVA-SE

FIES

O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação, e que estejam regularmente matriculados em instituições privadas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quais cursos posso financiar?

Todos os cursos com vagas disponíveis no programa.

Quem pode participar?

Estudantes de todo o Brasil com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos, com nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos no ENEM e que não tenham tirado nota a zero na redação.

Qual o percentual de financiamento?

Este percentual é determinado pelo MEC, de acordo com a renda do grupo familiar.

Qual a taxa de juros?

A taxa efetiva de juros do Fies para estudantes que se enquadrem na Modalidade I será de juros zero; e, para estudantes que se enquadrem na Modalidade II e III, variará de acordo com o banco.

Quando começa o pagamento do financiamento?

A partir do primeiro mês após a conclusão do curso, desde que o usuário possua renda. Quando o contratante passar a auferir renda, a parcela devida será descontada na fonte e no limite dos percentuais previstos em portaria, calculados sobre o maior valor entre o pagamento mínimo e o resultante da aplicação do percentual mensal vinculado à renda ou aos proventos mensais brutos do estudante financiado.
Caso o estudante não possua renda no momento previsto para o início da amortização do saldo devedor ou em qualquer momento durante o período de amortização, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, na forma do regulamento do CG-Fies.

Qual deve ser a minha renda familiar?

A renda mensal familiar deve ser de até cinco salários mínimos

Há exigência do fiador?

Depende da renda do grupo familiar determinado pelo MEC.

Quando devo renovar o financiamento?

Semestralmente.

TÁ COM DÚVIDA?

DEIXA COM A GENTE!

INSCREVA-SE

Qual a sua dúvida?

PERGUNTAS FREQUENTES

1.Aonde faço minha inscrição para o vestibular?

R: As inscrições para ingresso pelo vestibular devem ser feitas no site www.unifacisa.edu.br/vestibular

2. Quanto custa a taxa de inscrição do vestibular?

R: A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para ingresso pela Prova de Vestibular dos cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Engenharia Civil, Direito, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. E a taxa para o Vestibular de Medicina é R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

3. Qual a duração das inscrições?

R: As inscrições do Vestibular começam no dia 23 de abril e serão finalizadas no dia 06 de junho.

4. Como obter o cartão de confirmação?

R: A partir do dia 25 de maio acesse o site www.unifacisa.edu.br/vestibular, preencha com seu cpf e imprima o cartão de confirmação.

5. Qual o local e a hora da prova?

R: A prova será realizada no dia 10 de junho, na Unifacisa. Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 - Itararé, Campina Grande - PB, no horário das 13hs às 18hs.
A novidade este ano é que além de Campina Grande (PB), as provas também poderão ser realizadas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE), para todos os crusos e em Caicó (RN) apenas para o curso de Medicina, no dia 10 de junho (domingo), das 13h às 18h.

6. Como saber qual a sala o candidato irá realizar a prova?

R: A sala, a qual o candidato realizará a prova, é informada no cartão inscrição. Fique atento.

7. O que levar no dia da prova?

R: Apenas documento com foto e cartão de inscrição. No dia das provas, será entregue ao candidato um kit contendo lápis, caneta, borracha e régua. Não será permitido ao candidato portar quaisquer dispositivos eletrônicos (aparelhos auditivos, aparelhos celulares, tablet ou similares, relógios, por exemplo). Também não é permitido portar armas, capacete, usar boné, cinto, piercing, brincos e pulseiras, portar sacola, bolsa, e quaisquer outros adereços, enfeites e acessórios.

8. O candidato pode se inscrever no vestibular e no processo seletivo com a nota do enem?

R: Pode sim, as chances são maiores.

9. Como adquirir bolsas e financiamento, tais como Prouni, Probem e Fies?

R: Para concorrer a essas opções, o candidato deverá se inscrever no próprio processo seletivo das bolsas e/ou financiamentos. Ou seja, para concorrer ao Prouni e/ou Fies, o candidato deverá acessar o site do mec e durante o período de inscrição, de acordo com o calendário oficial do MEC. Já o processo seletivo para o Probem é realizado no site da Unifacisa, acompanhe nosso site para saber o período de inscrição e edital com as regras.

10. A Unifacisa oferece algum financiamento privado

R: Sim, temos parceria com o CredIES e o Pra Valer (exceto para o curso de Medicina e Odontologia). Acesse www.unifacisa.br/financiamentos/ e confira.

11. Qual o financiamento disponível para o curso de medicina?

R:Disponibilizamos o FIES como forma de financiamento para medicina.

12. Quando o resultado da prova de vestibular será divulgado?

R: O resultado será divulgado no dia 21/06/2018 em nosso site ou pessoalmente na Unifacisa.

QUER SABER TUDO SOBRE CAMPINA GRANDE?