15 de outubro de 2024

Inscrições abertas para mutirão de atendimento odontológico gratuito da Unifacisa e Fundação Pedro Américo

A Unifacisa, em parceria com a Fundação Pedro Américo, irá realizar um mutirão de atendimento odontológico gratuito para crianças e adultos. O evento ocorrerá no dia 23 de outubro, das 08h às 21h, na Clínica-escola de Odontologia da Unifacisa, localizada na Rua Dom Pedro II, Centro, Campina Grande. A ação oferecerá 300 vagas para consultas, realização de raio-x e triagens, com avaliação e, se necessário, encaminhamento para continuidade do tratamento na própria clínica.

Como Participar?

Para garantir participação, os interessados devem se inscrever previamente, já que as vagas são limitadas. Apenas residentes de Campina Grande com o cartão nacional do SUS da cidade podem se inscrever, respeitando a faixa etária e os pré-requisitos do mutirão.

Pré-requisitos:

• Odontologia Infantil: Idade entre 03 e 12 anos, com Cartão Nacional do SUS de Campina Grande;
  • Odontologia para Pessoas com Necessidades Especiais: Idade de 03 a 100 anos, para pessoas com deficiência ou com comorbidades, como diabéticos, hipertensos, transplantados, portadores de síndrome de Down, microcefalia, autismo, câncer ou cardiopatias, que possuem Cartão Nacional do SUS de Campina Grande.

Será permitido que cada paciente leve um acompanhante. As consultas serão agendadas com horário marcado para melhor organização e atendimento. A confirmação será realizada pela equipe do Call-Center da Unifacisa.

Faça sua inscrição AQUI!

Durante o evento, uma equipe multidisciplinar, juntamente com acadêmicos do curso de Odontologia da Unifacisa, sob supervisão dos docentes, realizará avaliações por meio de uma triagem inicial. Os pacientes que necessitarem de procedimentos adicionais serão encaminhados para tratamento nas especialidades indicadas.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da Unifacisa, Yasmine de Carvalho Sousa, o mutirão faz parte das comemorações do dia do dentista, celebrado em 25 de outubro. “Essa é nossa maneira de prestar um serviço essencial à sociedade, promovendo a saúde bucal e conscientizando a população. A Unifacisa, em parceria com a Fundação Pedro Américo, já realiza diversas ações em prol da comunidade, e este mutirão é uma extensão desse trabalho”, destacou.

Pós-graduação

Fale no WhatsApp