O curso de Medicina da Unifacisa é conceito no MEC (segundo avaliação in loco) e conta com uma metodologia desenvolvida em parceria com a Universidade de Maastricht, na Holanda. A metodologia de ensino da Unifacisa é referência, principalmente, por alinhar teoria e prática desde o primeiro os primeiros dias de aula do curso, além de enfatizar a pesquisa científica reconhecida internacionalmente. Rui Araújo Júnior é egresso do curso de Medicina da instituição e, após ser fortemente influenciado a seguir carreira acadêmica, realizou mestrado e agora segue em um programa de doutorado. Recentemente, o médico conquistou mais um êxito em suas pesquisas e realizou uma publicação na Revista Acta Ortopédica Brasileira, um notório periódico acadêmico na área da saúde com avaliação de Qualis B.
O doutorando explicou que “a submissão do artigo cumpre as normas do programa de doutoramento na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo como pré-requisito para a minha defesa e obtenção do título de doutorado. O estudo foi realizado com o apoio do Laboratório de Tecnologias 3D do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba, onde inclusive, conclui o meu mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde”, destacou.
A oportunidade de publicar em uma revista de forte conceito e prestígio acadêmico, segundo o autor, acarretou uma série de benefícios significativos, além de contribuir tanto para o seu desenvolvimento acadêmico quanto profissional. Ademais, o médico destacou que essa conquista também tem contribuição da Unifacisa “através de cursos e disciplinas focadas em metodologia científica e técnicas de pesquisa que proporcionam aos estudantes o conhecimento teórico necessário para conduzir pesquisas de qualidade”, encerrou.