Na noite do dia (5), o Teatro Facisa recebeu Tony Ventura, especialista em Inteligência Artificial com reconhecimento internacional, para falar sobre a inserção de ferramentas digitais nos ambientes coorporativos contemporâneos. O momento, intitulado de “Masterclass Lidere o Futuro”, foi responsável por preencher quase 100% da capacidade de ocupação do Teatro Facisa com empresários de pequenas, médias e grandes empresas de Campina Grande e região, bem como a comunicada acadêmica da Unifacisa que veio prestigiar e participar do encontro.
Por volta das 19h o evento teve início com a palavra de Carol Gadelha, diretora de Estratégia e Inovação da Unifacisa, onde foi falado sobre as remodelações do mercado de trabalho atual frente aos avanços tecnológicos. Ainda foi frisado por ela como a educação é responsável por preparar os profissionais e como a Unifacisa traz sua contribuição social dentro desta realidade, com iniciativas como o programa da Pós Unifacisa que promoveu o Masterclass. “Esse projeto da Pós Unifacisa tem esse intuito de qualificar profissionais para os avanços futuros do mercado de trabalho. Usamos da inovação para instigar mentes a pensarem no futuro e em como é possível agregar valor à nossa sociedade”, disse.
Após as contribuições de Carol, Tony Ventura subiu ao palco do teatro para começar sua palestra. De maneira lúdica e prática, o especialista relatou sobre o uso das ferramentas digitais mais utilizadas não só nos ambientes de trabalho, mas também no dia a dia: “as tecnologias digitais são uma tendência sem volta. Podemos escolher se seremos aliados ou inimigos delas. Para aqueles que não possuem muita afinidade com estes recursos, eu recomendo começarem com equipamentos e pesquisas mais simples. Se pararmos para pensar, muito de tudo isso pode servir para otimizar o nosso tempo e nos auxiliar em várias atividades. A questão maior é querermos nos adaptar às tendências para não ficarmos para trás”, enfatizou.
O momento também foi oportuno para que parceiros da Unifacisa pudessem expor um pouco sobre seus empreendimentos. Pessoas como Welton Oliveira, CEO do Ideias, e Sebatian de La Horra, CEO da Primal Mix Reality, falaram sobre a oportunidade de trazer informações sobre os seus negócios para o Masterclass. “O Ideias é parceiro da Unifacisa há algum tempo. Essa aliança tem gerado muitos bons resultados para o setor de negócios de Campina Grande. Juntos pensamos sempre no mercado do futuro”, falou Welton. “A Primal Mix Reality tem diversos equipamentos digitais que buscam melhor a experiência do cliente. Nosso carro chefe é óculos de realidade virtual que, inclusive, estamos em negociação para implementá-lo nos laboratórios da Unifacisa”, destacou Sebatian.
O primeiro Masterclass encerrou com um talk intitulado de “Profissionais do Amanhã”, com Eric Roberto, arquiteto premiado internacionalmente como coautor do HELP; Bianca Gadelha, diretora de qualidade da Unifacisa e do HELP; Cláudio Lucena, membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados; e Jefferson Barbosa, doutor em Ciências da Computação e coordenador dos cursos de tecnologia da Pós-graduação.
O encontro do dia (5) é apenas uma das muitas iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelo novo programa de pós-graduações da Unifacisa. Cada uma dessas ações reforça o compromisso que a instituição tem de preparar a sociedade para o futuro dos negócios. Através de uma educação revolucionária que une teoria à prática, promovendo a cultura empreendedora e a inovação, a Holding se propõem e mostra que, através da educação, é possível liderar o futuro. Veja aqui mais informações a respeito das especializações da Pós Unifacisa.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa