Por que a escolha pela Facisa?
Maviael: Na época que escolhi a Facisa, a faculdade tinha pouco tempo de funcionamento, mas, mesmo assim, resolvi apostar no potencial da instituição, sabendo que o crescimento era iminente. Hoje, a instituição se destaca pela grande estrutura física, sua biblioteca e pelo corpo docente competente que possui, com professores dinâmicos, renomados no âmbito jurídico e com grande conhecimento acadêmico.
Como surgiu a paixão pela advocacia?
Maviael: Ao longo do curso, sempre fui estimulado pelos professores a escolher uma área que eu me identificasse, e isso aconteceu com a advocacia. Nunca pensei em fazer concurso público, gosto muito de advogar.
Passar na OAB foi difícil?
Maviael: Apesar de ser obstáculo para muitas pessoas, não achei o exame da OAB difícil, até porque me preparei bem para passar de primeira. Inclusive, na época que eu fiz a prova, 10 pessoas da minha turma da Facisa também fizeram, e oito passaram. O detalhe é que nós conseguimos a carteira da Ordem por força de um mandado de segurança, já que sequer tínhamos concluído nossa graduação. Achamos uma brecha na lei e na época não precisamos fazer a prova outra vez. Creio que o resultado de 80% de aprovação da minha turma, que sequer tinha concluído o curso, foi fruto de uma graduação bem feita.