O curso de farmácia da Unifacisa comprovou o empenho e a missão que firma com seus alunos a cada período. Com o oferecimento de uma formação que transita de maneira completa entre a extensão e a pesquisa, a coordenação do curso, por meio da professora Alyne Portela, celebra as conquistas de egressos como Mariana Plácido Brandão, que foi aprovada para cursar a pós-graduação em farmácia hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Formada desde 2021, a ex-graduanda explicou como a Unifacisa teve contribuição na sua preparação curricular para a conquista da oportunidade de fazer uma capacitação em um complexo hospitalar que é referência na América Latina. “A Unifacisa sempre me impulsionou a alçar vôos grandes e sempre me mostrou caminhos para isso. No meu primeiro período entrei em um projeto de extensão, depois fui para pesquisa e também dei monitoria. Os projetos que me envolvi abriram as portas para que eu publicasse diversos artigos e até mesmo um livro e esses foram um dos fatores que contribuíram para minha aprovação na pós-graduação, já que uma das etapas era a análise de currículo.”, relatou.
A pós-graduação da farmacêutica só começará em setembro, mas ela descreveu quais serão suas atividades no curso. Segundo ela: “vou ampliar meus conhecimentos na gestão da farmácia hospitalar, correlacionando o conhecimento técnico-científico, tendo uma análise crítica e reflexiva, utilizando ferramentas de aprimoramento de gestão e processos, valores éticos e habilidades necessárias para o cuidado especializado com excelência e qualidade.”, pontuou.
Atualmente, Mariana trabalha em uma rede de farmácias no estado do Paraná. Para o futuro, a egressa expressou que pretende “aprimorar ainda mais meus conhecimentos ao lado dos grandes profissionais presentes no Sírio Libanês e, quem sabe, poder devolver, em forma de cuidado à minha terra amada, um trabalho de excelência, preparo e zelo para o nosso povo por meio do HELP.”, concluiu.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa