Consolidada como ciência na Grécia, a medicina sempre referiu-se ao ato de possibilitar a cura por meio de agentes que oferecem recursos para cessar os males da saúde. A medicina possui múltiplas faces que possibilitam a atuação em vários segmentos. Para esta área, existe um mercado de trabalho muito promissor já que muitas regiões do Brasil e do mundo apresentam déficit de profissionais. Segundo o cirurgião geral e coordenador do curso de medicina da Unifacisa, Dr. Antônio Henriques, “desde a atenção básica até as mais diversas especialidades e áreas de atuação, há meios do médico se inserir profissionalmente, tanto no setor público como no setor privado.”, elucidou.
Rotineiramente, dentro da medicina, surgem novos tratamentos e meios de promover a cura. Para se manter apto e exercer a profissão nas mais diversas áreas, é preciso estar atento às atualizações. No curso ofertado pela Unifacisa, é possível encontrar o que há de mais novo na área. O Dr. Antônio explicou que “é um curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) como um curso de excelência e possui a nota máxima 5.”, disse. Ainda foi ressaltado pelo médico que “a estrutura se coloca entre as melhores do Brasil, com um Centro de Estudos Anatômicos que conta com equipamentos moderníssimos e exclusivos, professores gabaritados e inserção em cenários dos três níveis de atenção espalhados por toda a cidade de Campina Grande.”, frisou.
Não obstante, o curso de medicina da Unifacisa está desenvolvendo, em parceria com a Universidade de Maastricht, uma metodologia exclusiva que é centrada no aluno. Esse modelo proporcionará a oportunidade de aprender medicina de uma maneira inovadora, através do contato com casos reais desde o primeiro dia de aulas. “A Unifacisa está propondo uma verdadeira revolução no ensino médico, o que somado à sua reconhecida estrutura fará com que os médicos formados na instituição saiam ainda mais gabaritados, garantindo lugar de destaque no mercado de trabalho.”, frisou o coordenador.
Por fim, o professor explicou que outro detalhe que evidencia o curso é o acesso que os graduandos têm ao HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa). Segundo o professor, o local é “um ambiente humanizado, dinâmico e inclusivo, pensado para oferecer conforto e atenção adequados para o paciente e para proporcionar o melhor cenário com foco no processo ensino-aprendizagem. O HELP é um hospital dos sonhos, é o local onde todo profissional de saúde sonha em trabalhar.”, encerrou.