30 de outubro de 2023

Unifacisa promove evento em homenagem ao Dia dos Professores

Durante a noite do último sábado (28), o Centro Universitário Unifacisa promoveu um grande evento em celebração ao Dia dos Professores. O encontro reuniu mais de 500 pessoas, entre representantes da diretoria da Unifacisa, professores da instituição e professores de ensino médio da cidade de Campina Grande. Com muita música ao vivo durante toda a noite, a comemoração aconteceu no Teatro Facisa e ainda contou com uma apresentação de mais de 2h do artista Kelvin Ndjana, ex-participante do reality show The Voice Brasil.

O coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo, explicou que a produção do evento se deu de maneira “colaborativa entre a diretoria. Passamos algum tempo debatendo entre a gente essa produção. Todo o intuito era inovarmos mais uma vez e trazermos um evento bacana para os professores que exercem um papel tão importante para nossa sociedade”, disse. A diretora de estratégia e inovação, Carol Gadelha, aproveitou o momento para agradecer aos professores presentes pelo compromisso com a educação desempenhado diariamente e ainda anunciou que “o prêmio educadores do ano acontecerá bianualmente. Nossa próxima edição acontecerá no ano que vem, em 2024. Contamos com a colaboração de todos aqui presentes para a produção dessa próxima edição do nosso evento.”, pontuou a diretora.

Em seguida aconteceu a apresentação de Kevin. O artista falou sobre a grande estrutura da instituição e o seu show: “É a minha primeira vez na Unifacisa e tudo aqui é maravilhoso. Eu fiquei impressionado com o campus, é tudo muito lindo e organizado. Parabenizo a diretoria por promover tanta qualidade para educação. Para o show de hoje não pode faltar muita alegria e dança. Vou levar músicas que cantei no The Voice e aproveitar esse dia para homenagear e deixar todos os professores aqui bem felizes.”, destacou.

Ao final da apresentação do artista aconteceu o coquetel, no hall do teatro, que foi marcado pela confraternização entre os docentes. Para a professora contratada pela prefeitura municipal de Campina Grande, Alexsandra Souza, “o convite para estar aqui me deixou lisonjeada. Ter tantos professores de ensino médio aqui mostra a preocupação da Unifacisa em valorizar cada vez mais a educação”, frisou. Já Alex Macêdo, professor de língua portuguesa do Instituto Santo Antônio, disse que “eu e meus amigos estamos muito felizes por estarmos aqui hoje. Proporcionar esse contexto lúdico fora da escola para os professores é muito importante. Nossa missão é maravilhosa, mas também é cansativa. Então, ter a oportunidade de confraternização com outros amigos de profissão e ainda ser homenageado é muito bacana.”, destacou.

O professor do curso de nutrição da Unifacisa, Caio Victor, pontuou que “na instituição se fala muito sobre comunidade, mas esse grupo não é só academia propriamente dita. Então, esse momento de confraternização é extremamente importante até para conhecermos mais uns aos outros fora da sala de aula. A festa está muito legal. Eu já conhecia o Kevin do The Voice e eu curti muito”, pontuou. Já o coordenador do curso de psicologia da Unifacisa, Adriano Barros, sublinhou que “é muito importante esse momento de homenagem para os agentes que desenvolvem o processo educativo e a gente sabe que esse reconhecimento faz parte desse universo da Unifacisa. Essa confraternização de hoje nos proporcionou contato com a arte e muito divertimento ao lado dos nossos amigos.”, sublinhou.

Por André Bojim – Assessoria de Imprensa Unifacisa