23 de novembro de 2023

Alunas do curso de medicina veterinária são vencedoras do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados

Durante o último mês de outubro, do dia 26 ao dia 28, a Unifacisa foi brilhantemente representada pelas discentes Ana Beathriz, Emily Tenório, Maria Eduarda, Anna Cristina e Letícia Gabriella. As alunas foram vencedoras Ideathon da XVII edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL). O evento é conhecido por ser um dos maiores encontros da área, sendo promovido pelo Sebrae, com o intuito de proporcionar interação entre os produtores, consumidores e diversas pessoas ligadas à cadeia produtiva, gerando inovação, disseminação de conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias para o avanço do setor.

“Foi uma experiência incrível participar desse evento tão importante para o Nordeste. Pude adquirir muito conhecimento e, juntamente com as minhas colegas e a equipe mentora do Ideathon, conseguimos desenvolver uma inovação para o mercado envolvendo a produção de leite em menos de 24h, e ainda produzir um pitch e apresentá-lo para que os jurados pudessem nos avaliar. Criamos a ideia de um novo aplicativo com o objetivo de conectar os produtores de leite de cabra ao comércio, além de combater a desinformação e, consequentemente, reduzir os preconceitos que impedem os indivíduos de consumirem o leite de cabra e seus derivados, de maneira simples e inovadora.”, disse Beathriz sobre sua participação no encontro. 

Após a apresentação do grupo, mediante a avaliação dos jurados representados por grandes nomes do agronegócio, as alunas foram as vencedoras do Ideathon. A vitória das alunas refletiu todo o comprometimento e incentivo que a Unifacisa tem com a inovação, que faz os alunos pensarem amplamente sobre possibilidades que tragam avanços e desenvolvimento social. Além disso, a vitória também incentivou as alunas a seguirem no ramo do empreendedorismo e promoção de projetos inovadores em prol do setor. Segundo Beathriz, “a premiação é um estímulo para novos projetos. Ver nosso trabalho em destaque nos fez acreditar ainda mais na capacidade do desenvolvimento e inovação tecnológica para atender às demandas da sociedade, conhecer mais sobre a cadeia produtiva de leites e derivados e expandir nosso conhecimento.”, encerrou a discente. 

Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Pós-graduação
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu