O dia 27 de abril se tornou um dia histórico na área da saúde para Campina Grande, o Hospital HELP foi inaugurado em sua segunda fase em uma cerimônia festiva.
A imprensa paraibana, políticos, médicos, professores universitários, formadores de opinião participaram de um marco para a cura e cuidados da saúde dos paraibanos. Todos os presentes prestigiaram o descerramento da placa de inauguração, corte da fita pela família Gadelha e o acender das luzes do HELP que simboliza a concretização de um sonho.
Para o idealizador e Provedor do hospital, Dalton Gadelha, o sonho se tornou realidade e irá salvar vidas e orientar novos futuros.
“A inauguração do HELP é um sonho que está inteiramente concretizado à serviço de Campina Grande, a serviço da Paraíba e do Nordeste. Antes de tudo, uma casa de servidão que vai atender a população que mais precisa, quem não pode sair para São Paulo, por exemplo, para fazer um tratamento de câncer.” comentou.
Para a Diretora-Presidente da Fundação Pedro Américo, Gisele Gadelha, o hospital é o maior desafio da Fundação.
“Hoje acordamos pensando se era verdade, é um sonho muito grande. Poder trazer para Campina Grande essa estrutura física extraordinária, equipamentos de ponta, uma equipe médica de assistência, um conceito espetacular. É indescritível fazer esse atendimento e tratar o ser humano de forma integral. Uma realização imensurável, um propósito maior de vida da nossa família”, pontuou.
O Diretor de Relações SUS, Filipe Reul, comentou sobre o momento e o presente que a cidade ganhou.
“Eu vejo o dia de hoje como um divisor de águas na área assistencial de saúde do nosso Estado, principalmente para a área SUS e filantropia. O HELP vai oferecer serviços e possui equipamentos de ponta, estrutura física que nunca foi vista em nossa região. Além de não ter distinção desses serviços para os pacientes, sejam eles, SUS, particular e convênios, essa equidade é muito importante. O HELP realmente veio para revolucionar”, afirmou.
Já o Diretor Médico do hospital, Geraldo Medeiros, ressaltou o grande impulso para a medicina que o HELP irá proporcionar. “Com toda certeza ao longo do tempo o hospital se tornará uma referência para todo Norte e Nordeste, em função da sua edificação, e também pelos equipamentos. Ele irá proporcionar a execução de uma medicina de primeiro mundo”, finalizou.