31 de janeiro de 2023

Maior maratona de desenvolvimento de games do mundo será sediada na Unifacisa

Pelo 12º ano consecutivo, a Unifacisa sedia a Global Game Jam, maior maratona de desenvolvimento de games do mundo

O mês de janeiro é destaque no calendário do Curso de Jogos Digitais pela realização da Global Game Jam, maior maratona de desenvolvimento de games do mundo. A Unifacisa sedia o evento pela 12º vez consecutiva, sendo a mais tradicional sede do evento no Nordeste.

O evento é uma grande celebração do desenvolvimento de jogos e um desafio para todos aqueles que estão estudando ou mesmo já atuam no mercado de jogos digitais, e está retornando ao seu formato presencial após dois anos acontecendo de forma online. A Global Game Jam começa na próxima quinta-feira, 02/02, às 15h, e vai até as 14h do sábado, 04/02, de forma simultânea e ininterrupta em mais de 100 países e 800 sedes, com o objetivo de, em 48h, desenvolver jogos com o mesmo tema: “raízes”.

Além dos alunos da graduação, também podem participar pessoas que tenham interesse em desenvolvimento de games, sem necessariamente serem desenvolvedores profissionais, no entanto, é preciso ter noções de ilustração, programação, música ou outras áreas inerentes ao universo dos jogos digitais.

Para o organizador do evento e coordenador do Curso de Jogos Digitais, Rodrigo Motta, o evento é muito importante, pois cria uma experiência de jogo completa mesmo sendo curta, faz o entendimento sobre o que é de fato desenvolvimento de games, e como os jogadores se relacionam com este tipo de produto, avançar muito. Os participantes e, principalmente os alunos, aprendem bastante em eventos como este.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Instagram do curso de Jogos Digitais em www.instagram.com/jogosunifacisa. ou diretamente AQUI. Ao longo da maratona serão publicados conteúdos no mesmo perfil e o desenvolvimento dos jogos poderá ser acompanhado em tempo real seguindo a hashtag #GGJUnifacisa.