A aprovação se deu em 100% e garante aos candidatos o grau de especialistas na área
O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conhecido como TEOT, é conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia aos médicos que são aprovados no exame para obtenção do título. Durante três dias, especialistas de todo o país se reúnem na cidade de Campinas, em São Paulo, para avaliar os candidatos à obtenção da especialidade. O exame é organizado pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, sendo composto por prova escrita, prova oral, avaliação de exame físico e de atitudes, prova de anatomia e exame de habilidades cirúrgicas.
Médicos formados em universidades de todo o Brasil participam da seleção representando a Unifacisa. Neste último exame, estiveram Matheus Pedroso Cavalcanti de Souza e Nattan Santos Rozendo de Oliveira, residentes de ortopedia e traumatologia no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, estes foram aprovados na prova de títulos da SBOT e agora são reconhecidos perante a sociedade médica como especialistas em ortopedia e traumatologia.
Os Drs. explicaram como a Unifacisa foi importante para a concretização dessa conquista: “hoje só tenho a agradecer por todo apoio e parceria da Unifacisa, pois sempre me incentivou a buscar a excelência. Contamos com uma estrutura invejável associada a um suporte educacional pautado na junção entre a abordagem teórica e prática.”, disse Matheus; “A Unifacisa consegue explorar o potencial de seus alunos e residentes, confiando a docência e aos profissionais de altíssimo prestígio e investindo em novas tecnologias, o que eleva sua qualidade de ensino de maneira progressiva, e, ainda, nos prepara para a atuação profissional.”, frisou Nattan.
Este resultado obtido só reafirma o comprometimento da Unifacisa não só com o crescimento profissional, mas também com todas as outras graduações da instituição. O cuidado e atenção vai desde oportunizar que os residentes tenham contato com atividades práticas desde o início da especialização, até a busca pelas primeiras oportunidades profissionais. Assim, a instituição faz jus ao seu lema: “transformar a sociedade, desenvolvendo as pessoas, cuidando e inspirando o mundo pelo exemplo”.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa