Com foco em desenvolvimento de competências estratégicas e práticas, o curso oferece certificação conjunta
A Unifacisa, em parceria com a Accenture, está promovendo um curso de programação voltado à formação e qualificação de futuros profissionais de tecnologia. A iniciativa, que acontece entre os dias 21 de outubro e 7 de novembro, das 13h às 16h, oferece 46 vagas, sendo 28 destinadas a alunos dos cursos de tecnologia da Unifacisa.
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de competências práticas e estratégicas, o curso é conduzido por facilitadores da Accenture, uma das maiores empresas de tecnologia da América Latina, e garante certificação conjunta da Unifacisa, Inovalab e Accenture. Ao final do programa, os participantes com melhor desempenho nos projetos serão selecionados para 20 vagas efetivas até o final de 2025.
A ação integra uma iniciativa mais ampla que já envolve outras academias e instituições de ensino superior, reunindo mais de 90 alunos em formação atualmente. Para a Accenture, a parceria com a Unifacisa é uma forma de conectar educação e inovação.
Segundo o Sênior Manager da Accenture em Campina Grande, Francisco Sousa, a proposta fortalece a integração entre a academia e o mercado:
“Estamos iniciando mais uma sequência de treinamentos aqui em Campina para diversas áreas dentro da Accenture. Este é um novo desafio, que une academias de tecnologia Java com Inteligência Artificial, trazendo os alunos fisicamente para dentro da estrutura da Unifacisa, para colhermos os melhores fluxos possíveis dentro dessa nova iniciativa.”
Durante o lançamento do curso, o gerente Junior da Accenture, Júlio César, destacou a qualidade dos talentos formados na cidade: “A Accenture está muito grata pelos profissionais que vocês estão formando aqui, é diferenciado mesmo. Tenho dado aula para vários alunos do Brasil inteiro e é aqui, em Campina Grande, que encontro as melhores mentes. Continuem investindo em vocês mesmos, porque a gente está observando”.
Com essa parceria, a Unifacisa reforça seu compromisso com o desenvolvimento de talentos locais e com o fortalecimento da empregabilidade no setor tecnológico, contribuindo para consolidar Campina Grande como um dos principais polos de inovação do país.

