O Centro Universitário Unifacisa sempre teve como compromisso desenvolver e habilitar profissionais que, acima de tudo, contribuam ativamente com a sociedade através de ações inovadoras e humanísticas. Dessa maneira, o HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa) veio para ser uma extensão desse compromisso social e compassivo de tal maneira que já é comum que graduados da Unifacisa estejam atuando dentro do Hospital. Entre os egressos em exercício no local, está Adriana de Oliveira Souza.
Enfermeira desde 2010 e, atualmente, desempenhando atividades no centro cirúrgico do HELP, Adriana relatou como se deu sua profissionalização na Unifacisa. Segundo ela, “quando a Unifacisa chegou com o curso de enfermagem, eu não pensei duas vezes em crescer junto com a instituição que sempre foi tão comprometida e organizada. Além do curso, também fiz pós-graduação na instituição e tive muita contribuição para que meu currículo fosse bem extenso e isso fez com que eu conseguisse entrar no mercado de trabalho.”, expôs.
Além da pós-graduação em enfermagem dermatológica, feita na Unifacisa, Adriana explicou que também realizou especializações em saúde pública e em centro cirúrgico. Capacitações como essas permitiram que a enfermeira conquistasse um currículo repleto de boas experiências em lugares de referência na cidade. Cada um desses feitos foi guiado por uma equipe de docentes que acompanhou a egressa desde a sua graduação. “Meus professores sempre foram fundamentais para minha trajetória. Além de exemplos, muitos deles são referência para mim e em minha profissão. Sempre demonstraram responsabilidade, mesmo após o fim do meu curso. Devo minhas conquistas a eles.”, destacou.
Depois de passar por lugares como o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), Adriana conquistou uma oportunidade no HELP. A instituição é definida por ela como um “presente para a cidade de Campina Grande, trazendo profissionais especializados, equipamentos de última geração, com atendimento voltado ao paciente de maneira humanizada e holística.”, disse. Nada obstante, a enfermeira acredita que estar no Hospital é “uma oportunidade única. Além das experiências e conhecimentos adquiridos, trabalhamos com equipamentos modernos que ajudam no tratamento dos pacientes de forma eficaz e humanizada.”, encerrou.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa