A educação promovida pela Unifacisa, por meio do fomento ao pensamento inovador e tecnológico, compromete-se a ir além das salas de aula, seja na graduação, na pós-graduação ou nos programas de residência. Confiando no alto nível de profissionalização oferecido aos formados na instituição, os egressos retornam ao Ecossistema Unifacisa para contribuir com a missão de transformação e impacto social. Seja no Hospital HELP, nas clínicas escola ou na própria Unifacisa, sempre há um egresso em atuação. Recentemente, o curso de Odontologia, recebeu seu primeiro egresso, Pedro Henrique de Freitas Fernandes (24), que iniciou a carreira como docente da disciplina de Endodontia.
Formado desde 2022, Pedro iniciou mestrado em Endontia pela Universidade de Pernambuco (UPE) no início de 2024 e, recentemente, começou a lecionar na Unifacisa. “Tem sido uma experiência muito prazerosa poder retornar à Unifacisa, agora como docente. É sempre muito bom voltar para um lugar que fez parte da sua história e, voltar para à Unifacisa, é a maior prova de que estou trilhando o caminho certo”, destacou.
O professor também faz ressalvas sobre suas experiências durante a graduação. Segundo ele, “a Unifacisa contribuiu de maneira significativa na minha formação como dentista, oferecendo experiência desde a atendimentos clínicos, como na participação em congressos, publicações de resumos e artigos, contribuindo para melhora no quesito de produção acadêmica. Os professores foram essenciais para compartilharem a experiência clínica que possuíam, atrelado as exposições teóricas dialogadas. Sem dúvidas um corpo docente muito bem formado e preparado”, disse.
Por fim, Pedro comentou sobre seus planos futuros e que pretende “seguir com o mestrado e, com certeza, prestar um projeto na área de Endontia para ingressar no doutorado. Também quero poder continuar realizando pesquisas e publicações científicas, com o intuito de contribuir mais e mais com a formação de estudantes de Odontologia. Quanto a Unifacisa, está sendo muito gratificante iniciar a carreira como docente desta instituição que eu tanto admiro e respeito”, frisou.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa