26 de outubro de 2023

Alunos do curso de sistemas de informação são contratados por empresa nacional antes de concluírem o curso

Na Unifacisa, o curso de sistemas de informação é referência por proporcionar uma formação moderna, multidisciplinar e condizente com as necessidades da área, inclusive àquelas referentes ao setor de TI. Através do destaque possibilitado com a qualidade nesta graduação torna-se comum que alunos e egressos do curso conquistem grandiosos espaços no mercado de trabalho. Rafael de Souto Macedo e José Adelmo Gama Neto são estudantes do curso de sistemas de informação e, recentemente, foram contratados pela empresa nacional DBC Company, após passarem por um programa de formação profissional da empresa destinado a estudantes da área de TI.

A corporação que efetivou os estudantes trabalha com consultoria de TI, com sede em Porto Alegre/RS. Através do regime home office, a empresa atende vários clientes de grande porte, tais como a Arezzo, Renner, Rede Globo, Sicredi, Santander, Ticket Log, Usaflex, entre outros. Os estudantes da Unifacisa participaram da 12ª edição do programa Vem Ser DBC na trilha de QA (Qualidade de Software), que é um programa de formação profissional. Entre os mais de 1800 inscritos, 40 estudantes foram selecionados para ingressar efetivamente na empresa. Dentre os escolhidos estavam Rafael e Adelmo.

Cada um dos dois estudantes atribui a conquista deste resultado à boa formação que estão tendo na Unifacisa. Segundo Adelmo, “a Unifacisa promove o autodidatismo por meio da metodologia que faz com que os alunos busquem conhecimento fora da academia. Os direcionamentos promovidos e os estudos em paralelo me ajudaram a entrar no mercado de trabalho da TI.”, destacou. Já para Rafael, “a Unifacisa está desempenhando um papel fundamental na minha formação profissional. Durante meu curso, tenho tido a oportunidade de adquirir conhecimentos sólidos em programação, banco de dados, gerenciamento de projetos e outras áreas relevantes para minha carreira.”, frisou.

Para eles, a chave para a boa profissionalização que receberam está no relacionamento com seus professores. “Os professores, no contexto modular, promovem um direcionamento e exemplificam casos de uso para que sirvam de norte aos estudantes. O conhecimento e a experiência transmitida por eles são de fundamental importância, tanto a hard skill como a soft skill.”, exclamou Adelmo. “Desde o início do curso tenho recebido um apoio sem igual por parte de todos os professores, o que tem me ajudado bastante a evoluir como pessoa, estudante e profissional.”, destacou Rafael. 

Com o final do curso de sistemas de informação se aproximando e o emprego garantido, os alunos explicaram que para o futuro pretendem “continuar o meu desenvolvimento acadêmico, melhorar o meu desenvolvimento pessoal e buscar especializações.”, encerrou Adelmo. “Pretendo continuar me desenvolvendo como pessoa e profissional, adquirindo ainda mais conhecimento e experiência. Estou empolgado para concluir minha graduação na Unifacisa e continuar a jornada como um eterno aprendiz.”, concluiu Rafael. 

Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Pós-graduação
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu