A nutricionista formada pela Unifacisa explicou sobre o seu período de graduação e os caminhos que a levaram ao mestrado
A educação transformadora da Unifacisa mais uma vez destaca-se por potencializar estudantes a conquistarem espaços muito além da sala de aula, principalmente após a conclusão dos seus cursos. A graduação em Nutrição, por exemplo, tem conquistado cada vez mais evidência por, rotineiramente, emplacar muitos egressos em renomados programas de pós-graduação pelo Brasil. Recentemente, Laura Yorana Sampaio Farias, nutricionista formada pela Unifacisa no ano passado, obteve aprovação no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEALI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Para chegar aonde está hoje, a egressa explicou que foi necessária muita preparação sendo a Unifacisa essencial na evolução deste processo. “A Unifacisa foi fundamental para a minha formação profissional, não só na parte teórica, mas também na parte prática da minha área de atuação. Lá tive a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, como o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe. As experiências que eu vivi em projetos acadêmicos, estágios e atividades extracurriculares também ampliaram minha visão de mercado e me prepararam para enfrentar os desafios profissionais”, destacou.
No decorrer da caminhada, Laura também frisou que a equipe docente do curso de Nutrição foi responsável por sempre guiá-la para quais caminhos seguir e que “sempre estavam dispostos a oferecer orientação, esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências, o que contribuiu bastante para o meu crescimento acadêmico e profissional. Além disso, sempre me desafiavam a sair da zona de conforto e aplicar minhas habilidades. Sou muito grata aos meus mestres Mayra Cavalcanti, Carolina Campelo, Fernando Vital, Layse Sobral e muitos outros que passaram na minha vida”, sublinhou.
A partir do suporte oferecido à Laura foi natural que seu caminho para o mestrado recebesse influência dos seus docentes da graduação. “A linha de pesquisa que eu estarei inserida é a de Engenharia de Armazenamento e Processamento de Alimentos. Sem dúvida as aulas de Mayra me deixavam muito curiosa a respeito da área. Todos os estudos em laboratório, sem dúvidas, contribuíram muito para minha escolha”, explicou. Além disso, a egressa também pontuou seus anseios futuros: “sem sombra de dúvidas lecionar está nos meus planos. Sempre tive muita facilidade em me comunicar e poder contribuir para a formação de outros profissionais, sem dúvidas, é um desejo enorme”, pontuou.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa