18 de maio de 2023

“Entrar na Unifacisa foi uma das melhores coisas que me aconteceu.”, disse egresso do curso de enfermagem da instituição

Ex-graduando da Unifacisa relatou sobre sua trajetória acadêmica e como sua vida foi transformada após a graduação

Alguns dos segredos para uma trajetória de sucesso é uma boa qualificação profissional e muito esforço para ir em busca do que se acredita. João Carlos Belo dos Santos é um exemplo de pessoa que se baseia nesses princípios. Foi levando esses conceitos pra vida que ele formou-se em enfermagem pela Unifacisa em 2015. Para ele, “entrar na Unifacisa foi uma das melhores coisas que me aconteceu.”, exclamou após explicar que seu ingresso na instituição se deu através da conquista de uma bolsa de 100% pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos). “Tive a honra de estudar em uma faculdade de ponta com um corpo docente de extrema competência, bem como laboratórios equipados com o que existe de mais moderno na área. Tudo isso contribuiu para que eu saísse de lá preparado pro mercado de trabalho.”, disse. 

Além de prepará-lo profissionalmente, o egresso explicou que a Unifacisa foi fundamental para que ele descobrisse qual área da enfermagem ele queria seguir. “Durante minha graduação tive o prazer de ser monitor de algumas disciplinas, uma das quais foi urgência e emergência na qual me descobri profissionalmente.”, declarou. O enfermeiro, também, comentou que por trás de toda essa preparação estiveram excelentes profissionais que o guiaram para o caminho do sucesso. Segundo ele, “os professores foram de uma competência extrema, todos muito acessíveis e capacitados. Foi através do ensino e dos professores, que veio a paixão pela área da urgência e emergência na qual atuo até hoje.”, frisou.

Após a conclusão do curso com o segundo maior CRE (Coeficiente de Rendimento Estudantil) da turma, João foi convidado para ser preceptor de estágio no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Atualmente, o egresso trabalha como enfermeiro socorrista no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. Para o futuro, o enfermeiro, que também é pós-graduado em urgência, emergência e UTI, explicou que seus planos são “me aperfeiçoar cada vez mais na minha área de atuação, com talvez mais uma pós-graduação.”, concluiu. 

Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu