Ex-graduando da Unifacisa relatou sobre sua trajetória acadêmica e como sua vida foi transformada após a graduação
Alguns dos segredos para uma trajetória de sucesso é uma boa qualificação profissional e muito esforço para ir em busca do que se acredita. João Carlos Belo dos Santos é um exemplo de pessoa que se baseia nesses princípios. Foi levando esses conceitos pra vida que ele formou-se em enfermagem pela Unifacisa em 2015. Para ele, “entrar na Unifacisa foi uma das melhores coisas que me aconteceu.”, exclamou após explicar que seu ingresso na instituição se deu através da conquista de uma bolsa de 100% pelo PROUNI (Programa Universidade Para Todos). “Tive a honra de estudar em uma faculdade de ponta com um corpo docente de extrema competência, bem como laboratórios equipados com o que existe de mais moderno na área. Tudo isso contribuiu para que eu saísse de lá preparado pro mercado de trabalho.”, disse.
Além de prepará-lo profissionalmente, o egresso explicou que a Unifacisa foi fundamental para que ele descobrisse qual área da enfermagem ele queria seguir. “Durante minha graduação tive o prazer de ser monitor de algumas disciplinas, uma das quais foi urgência e emergência na qual me descobri profissionalmente.”, declarou. O enfermeiro, também, comentou que por trás de toda essa preparação estiveram excelentes profissionais que o guiaram para o caminho do sucesso. Segundo ele, “os professores foram de uma competência extrema, todos muito acessíveis e capacitados. Foi através do ensino e dos professores, que veio a paixão pela área da urgência e emergência na qual atuo até hoje.”, frisou.
Após a conclusão do curso com o segundo maior CRE (Coeficiente de Rendimento Estudantil) da turma, João foi convidado para ser preceptor de estágio no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Atualmente, o egresso trabalha como enfermeiro socorrista no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. Para o futuro, o enfermeiro, que também é pós-graduado em urgência, emergência e UTI, explicou que seus planos são “me aperfeiçoar cada vez mais na minha área de atuação, com talvez mais uma pós-graduação.”, concluiu.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa