26 de abril de 2023

Inauguração HELP: humanização e tecnologia de ponta para oferecer o melhor atendimento em saúde do Nordeste

Nesta quinta-feira, 27 de abril, a partir das 17h30, acontecerá a cerimônia de inauguração da 2ª fase do HELP - Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa. Localizado em Campina Grande, interior da Paraíba, o hospital, que conta com uma estrutura de ponta, tecnologia de última geração e sustentabilidade, será uma referência no Nordeste, garantindo um atendimento em saúde de excelência para a região.

Com uma área construída de 30.000m2 e 400 leitos, o HELP se destaca por oferecer tecnologia que ainda não é acessível a todos, além de ser referência em educação médica e desenvolvimento científico. Através da filantropia da Fundação Pedro Américo, o ambulatório hospitalar já está em funcionamento desde 2020. A etapa atual da unidade contará com internações, realização de cirurgias e demais tratamentos de alta complexidade. Os atendimentos devem ocorrer para 60% do público via Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais 40%, a partir de demandas particulares.


O hospital conta com dois centros de emergência com 25 salas de cirurgia, salas de parto humanizado e cirurgia robótica, oferecendo alta tecnologia para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes durante todo o processo de tratamento. Além disso, o HELP se destaca por reunir uma base de tecnologia e sustentabilidade que se complementam.

Para o idealizador e Provedor do hospital, Dalton Gadelha, a inauguração será um dia marcante e especial para os nordestinos.

“Será uma emoção muito grande, porque nós estamos oferecendo serviços de qualidade, transformando a vida das pessoas. O HELP é um bem social. É uma alegria enorme com esse projeto que viverá para sempre. Vou acender as luzes do hospital e tudo isso ficará para sempre, passarei para meus filhos, netos e daqui há 200 anos não sei quem estará na coordenação do HELP, mas as luzes estarão acesas e salvando vidas”, afirmou.

O HELP irá oferecer pesquisa e desenvolvimento científico. “O hospital que já nasce no futuro, irá oferecer os serviços que ainda não temos em nossa região. Nós vamos oferecer pesquisa no HELP, desenvolver o próprio conhecimento. Estamos realizando parcerias internacionais para isso, possibilitar um conhecimento novo para as necessidades regionais. Dar respostas à sociedade em busca de novos tratamentos, novos diagnósticos que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. E embora o HELP seja tudo isso, o mais importante é o lado humano que ele carrega, oferecendo um serviço de qualidade humanizado”, finalizou Dalton Gadelha.

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu