13 de março de 2024

Vagas estão sendo ofertadas pela Unifacisa no FIES 2024.1

Neste primeiro semestre de 2024, a Unifacisa, por meio FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), está disponibilizando vagas para o financiamento em vários cursos de graduação da instituição.

Os interessados devem se inscrever em acessounico.mec.gov.br/fies para terem acesso ao número de vagas e os financiamentos disponíveis. As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 (sexta-feira).

O que é necessário para inscrever-se no FIES?

- Ter feito uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 até a última edição;

- A renda familiar bruta do estudante deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa;

- As condições de financiamento dependem da renda familiar. Se a renda bruta familiar for de até 1,5 salário mínimo, não é necessário apresentar fiador. A taxa de juros será zero para todos os estudantes;

- O candidato precisa ter média de 450 pontos nas provas do Enem e nota acima de zero na redação do exame.

O resultado da primeira chamada/etapa será divulgado no próximo dia 21 (quinta-feira). O estudante que tiver interesse em concluir a inscrição e garantir o financiamento, deve acessar a plataforma, finalizar o cadastro e aguardar o direcionamento da Unifacisa para realizar as etapas conforme o site de acompanhamento da inscrição.

Todas as dúvidas podem ser sanadas através do (83) 2101-8800 ou pelo WhatsApp (83) 83 8105-4461.

Cronograma:

Inscrições: até 15 de março;

Resultado (pré-selecionados): 21 de março;

Prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular: 22 a 26 de março;

Convocação da lista de espera: 28 de março a 30 de abril (quem não foi pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera).