Mais um marco na história do HELP, em Campina Grande, uma jornada filantrópica que inspira esperança e solidariedade. No dia 05 de outubro de 2023, nasceu Pedro Cunha Heinen, o 1º bebê do hospital.
O nascimento de uma criança é sempre um momento especial, mas a chegada do primeiro bebê do Hospital HELP transcende a singularidade. Foi, sem dúvida, um momento emocionante e possível graças à filantropia, tornando-o um testemunho de como o cuidado e o apoio podem unir todos em prol de um bem maior.
Em entrevista a nossa equipe, a designer Thayanna Cunha Heinen, mãe de Pedro, afirmou que foi surpreendida, não somente pela estrutura única do HELP, mas pela equipe de profissionais que compõe o hospital.
“Pedro foi muito abençoado. Desde o início, da proposta de vir para cá e quando chegamos aqui fomos mais do que surpreendido, não somente pela estrutura do local, mas pelas pessoas. Não se faz uma estrutura tão grande apenas com prédio. Existem as pessoas, e a gente foi amado por cada pessoa que passou aqui. Pela equipe do HELP e da florear, a médica obstetra, Aline Nunes, enfermeira obstetra, Núbia Santos, pediatra, Paulo Martins, doula, Vanessa Santos, enfim, todos nos acolheram. Na verdade, hoje o mundo é tão corrido que as pessoas não param para olhar ninguém, e aqui nós recebemos essa pausa de fato. As pessoas nos olharam, recebemos amor de pessoas que nunca tínhamos visto na vida. Nos sentimos muito privilegiados de ser a primeira família a estar aqui. Honrados com essa oportunidade, não temos como negar isso, estamos muito felizes”, afirmou.
Ela disse ainda que o HELP trouxe para Campina Grande um novo conceito de saúde.
“Que seja um marco para o hospital. Que todas as famílias que passem por aqui saiam com esse sentimento de amor, que é o que nós estamos carregando. A gente percebeu o amor de vocês antes de chegarmos aqui, todos os cuidados, a touquinha, o jackinho. O HELP é um hospital do amor. Toda nossa gratidão ao hospital e a Fundação Pedro Américo que nos proporcionou uma infraestrutura incrível e também uma equipe de profissionais fora de sério. Ficamos absolutamente impactados com o que vimos e vivenciamos”, finalizou.
Em uma rede social, Thayanna fez um relato de parto.
*Todas as imagens foram cedidas e autorizadas pela família.
**Através da filantropia da Fundação Pedro Américo, não houve nenhuma cobrança do parto/ internação para a família.