20 de maio de 2024

Projeto desenvolvido por alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo é aprovado para construção do cenário do Arraial da Ita

A parceria entre a Unifacisa, Fundação Pedro Américo e a Rede Ita premiou o projeto das alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacisa, Larissa Barbosa e Laura Wanderley, com supervisão do docente Eduardo Dantas, para a construção do cenário do programa junino “Arraial da Ita”, edição 2024. Dezenas de estudantes do curso da instituição participaram seguindo vários critérios, como, por exemplo, iluminação, cores, layout do palco e plateia. O concurso evidenciou a oportunidade dos estudantes colocarem em prática tudo o que aprenderam dentro dos muros da Unifacisa e nos estágios curriculares.

O projeto escolhido se destacou por seguir todas as propostas do edital, além de prestar homenagens ao aniversário de 160 anos de Campina Grande. “O processo de construção se deu a partir do conceito de valorização da arquitetura da cidade e regionalidade, sendo o São João o patrimônio cultural. Ademais, juntamos esse fato com foco em mais um ano da cidade de Campina Grande trazendo fachadas Art déco e elementos do local. Durante todo o processo, o professor Eduardo esteve a postos para tirar dúvidas e sugerir melhorias, além de guiar na questão de layout e materiais. Tudo foi muito válido e servirá de experiência futura. Tanto a prática da execução do projeto, fora dos 3D's, quanto o processo de trabalhar em conjunto em um tempo curto para atender às demandas solicitadas e podendo aplicar o conhecimento e vivência do curso”, disseram Larissa e Laura.

O Arraial da Ita é um dos mais importantes programas exibidos no mês de junho por resgatar toda a cultura e tradicionalidade do São João de Campina Grande. Poder participar da construção do cenário de um programa como esse é uma experiência de extrema importância e impacto profissional. “Quando o resultado final, além de ser premiado, é executado, a experiência se completa muito mais, agregando bastante ao currículo acadêmico das alunas. Ao ser convidado para orientá-las, tive a certeza que fariam uma ótima proposta, o que foi confirmando no decorrer do processo projetual. Mesmo sendo de períodos distintos do curso, as alunas uniram suas experiências e foram demonstrando domínio e maturidade sobre as decisões a respeito do tema abordado ”, disse o professor orientador, Eduardo.

Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Pós-graduação
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu