9 de maio de 2024

Aluno de Sistemas de Informação da Unifacisa se destaca no mercado de trabalho internacional

O graduando da instituição relatou sobre sua preparação profissional e sobre a atual empresa em que trabalha

A metodologia de ensino da Unifacisa é inovadora. Através dela, os estudantes da instituição têm a oportunidade de lidarem com atividades práticas já nos primeiros dias de aula do curso, seja nos modernos laboratórios da faculdade ou em empresas parceiras que promovem os estágios supervisionados. A prática leva a perfeição e, por meio deste método, os alunos são orientados para lidarem com diversas questões do universo corporativo das inúmeras áreas de atuação. Com esta preparação se torna muito comum que alguns dos alunos conquistem evidência no mercado de trabalho mesmo antes de concluírem o curso, como é o caso de Daví Rodrigues Marques.

Atuando hoje na Omnilink Tecnologia, o acadêmico em Sistemas de Informação relatou como sua graduação tem lhe preparado para alcançar lugares como o que está ocupando atualmente. Segundo ele, “antes de iniciar a graduação, eu já tinha algum conhecimento em tecnologia e programação. Nas primeiras aulas na Unifacisa com as explicações dos docentes, consegui entender conteúdos ‘abstratos’ e abrir um vasto leque de entendimento em áreas mais avançadas. Os professores Daniel Abella e Fabrício Dias foram essenciais em minha jornada, não apenas transmitindo conhecimentos técnicos, mas também oferecendo valiosos conselhos pessoais e profissionais para minha carreira. A Unifacisa foi fundamental em minha preparação para o mercado de trabalho”, evidenciou.

Daví ainda relatou todo o seu esforço para estar preparado para as oportunidades que surgissem, dedicando-se aos estudos nos laboratórios da Unifacisa o máximo possível. “Ao ingressar na Unifacisa intensifiquei meus estudos para me consolidar como desenvolvedor Júnior. Após um período de estágio, concentrei-me em uma maratona de estudos aproveitando a estrutura da Unifacisa para superar desafios relacionados ao TDAH, entrando na universidade às 9h e saindo às 23h. Esse esforço resultou em minha contratação como Desenvolvedor Júnior na Omnilink Tecnologia. Desde o início me destaquei em meio a improbabilidade e, aos 19 anos, consegui me tornar desenvolvedor”, desabafou.

A Omnilink Tecnologia é uma empresa líder em soluções de logística no Brasil e está presente em todo o Mercosul. Dentre os principais produtos oferecidos estão a integração completa de soluções para gerenciamento de risco, gestão de frotas, rastreamento de veículos, telemetria avançada, iscas eletrônicas de carga e câmeras embarcadas. Na empresa, Daví atua como “desenvolvedor de software júnior na equipe do shownet e trabalho no desenvolvimento de soluções para gestão de frotas e rastreamento de veículos. Meu objetivo de médio prazo é me tornar um engenheiro de software especializado em desenvolvimento de aplicações seguras. A longo prazo, pretendo especializar-me em desenvolvimento de sistemas operacionais e programação de baixo nível”, concluiu.

Fale no WhatsApp

Falar agora