4 de abril de 2024

Projeto inovador para impulsionar o turismo na Serra da Borborema é lançado com o apoio da Unifacisa

“Encantos da Serra: conhecendo o coração da Borborema” é o primeiro roteiro turístico que integra exclusivamente os municípios da Serra da Borborema, na Paraíba, com propósito de ampliar a oferta turística nesta região. O projeto foi lançado na última terça-feira (2), na instituição que apoia integralmente a iniciativa: o Centro Universitário Unifacisa. O momento reuniu representantes do SEBRAE Paraíba e da Unifacisa, além de autoridades públicas do estado e das cidades envolvidas, Campina Grande, Queimadas, Barra de Santana, Puxinanã, Pocinhos e Lagoa Seca.

Com consultoria do SEBRAE Paraíba,  através do ART - Agente de Roteiros Turísticos, o programa tem como objetivo fortalecer a diversidade cultural e a natureza preservada da região, bem como formatar novas rotas a partir de experiências sustentáveis, diferenciadas e inusitadas no cenário nacional. Segundo Regina Amorim, gestora de turismo do SEBRAE, “esse é um projeto muito importante para a Paraíba. Nosso turismo é gigante no período junino e nada melhor do que fortalecermos ainda mais essas visitas fora da época de São João. Estamos muito felizes com a presença das autoridades públicas e privadas, e a Unifacisa também nos abriu portas para seguir com o roteiro. Mais do que nunca as parcerias e ações colaborativas fazem parte do nosso perfil. Vamos inovar e fazer pequenos negócios crescerem de maneira sustentável na Paraíba”, disse.

Em todos os municípios, o turista terá a oportunidade de conhecer a cultura local, o artesanato, contemplar as belezas naturais únicas da região, desfrutar da gastronomia regional e viver uma experiência diferenciada. Para Rosália Lucas, secretária de desenvolvimento e turismo do estado, “cada cidade envolvida soma de um jeito diferente no nosso roteiro e tudo isso é muito único porque é nosso e só se encontra na Paraíba. Nosso intuito é fazer as nossa cultura e belezas naturais chegarem para níveis nacionais, por isso estamos investindo nesse impulsionamento turístico. Além disso, queremos ampliar ainda mais nossa economia, gerar mais empregos e abrir portas para pequenas, médias e grandes empresas por toda a nossa região”, enfatizou. 

Karina Dias, gerente de inovação e carreiras da Unifacisa, comentou como a instituição apoia a iniciativa. Segundo ela, “nossa instituição apoia várias ações dentro de Campina Grande e no seu entorno, então agora não seria diferente com o SEBRAE que está ancorando um projeto robusto como esse que dá protagonismo à seis cidades para ampliarem o turismo. Como somos uma instituição de educação que diretamente se envolve com a inovação, além de outras verticais, não podíamos deixar de apoiar uma iniciativa como essa e oferecer o nosso espaço para lançar o Encantos da Serra”, destacou. 

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu