8 de maio de 2024

Representantes do curso de Direito da Unifacisa debateram com o Judiciário projetos voltados à crianças e adolescentes vítimas de violência

Aconteceu na última segunda-feira (6), na sede do Complexo Judiciário Irmã Aldete, um encontro que reuniu professores e alunos do curso de Direito da Unifacisa com o juiz titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Perilo Lucena. O momento foi oportuno para o debate acerca de projetos inovadores que propõem inovação voltada à atenção às crianças e adolescentes vítimas de violências. Em torno de 60 estudantes puderam elucidar questionamentos junto ao magistrado que, juntos, possuem o intuito de contribuir para o contínuo desenvolvimento de políticas que assistam aos direitos da infância e da juventude.

Os debates ainda envolveram questões relacionadas aos desafios que o sistema judiciário enfrenta para garantir a diminuição dos ataques às vítimas. Além disso, também foi destacado a importância da interdisciplinaridade e do trabalho conjunto entre profissionais de diferentes áreas, como Direito e Psicologia, para oferecer um suporte completo às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Segundo  o juiz Perilo Lucena, “os projetos desenvolvidos pelos alunos da Unifacisa na área da inovação têm sido uma iniciativa importante para promover uma abordagem mais eficaz e humanizada diante de casos tão sensíveis. A nossa missão é agilizar a tramitação e aplicar a lei, promovendo justiça entre as partes envolvidas”, explicou o magistrado.

“É muito importante especificamente conhecer esta realidade. Dentro do curso trabalhamos com o desenvolvimento de diversos projetos voltados para os mais vulneráveis e sempre buscamos relacionar os alunos com o Poder Judiciário. Neste encontro, em específico, foi muito importante porque o Dr. Perilo é um dos grandes expoentes do Judiciário local e tem feito um trabalho fantástico. A oportunidade de assisti-lo fazer uma apresentação da realidade e desafios enfrentados para combater a violência contra crianças e adolescentes, com certeza é muito proveitoso para os nossos alunos”, disse Marcelo Lara, professor do curso de Direito da Unifacisa. 

Por André Bojim - Assessor de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu