7 de junho de 2024

Unifacisa em destaque: Luiz Severo, neurocirurgião e Coordenador da pós-graduação em Medicina da Dor, presidirá sessão científica vinculada ao G20

A comunidade acadêmica da Unifacisa se orgulha de anunciar que o neurocirurgião Luiz Severo, coordenador da pós-graduação em Medicina da Dor, presidirá uma importante sessão científica na próxima segunda-feira (10), em São Paulo. O momento será para elaboração de um documento com recomendações a governanças globais que participarão do G20.

O 1º Congresso Internacional de Inovação e Pesquisa em Educação na Saúde (CIIPES) é uma iniciativa da Weill Cornell Medicine-Qatar e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). A participação do neurocirurgião Luiz Severo se dará com o intuito de abordar o impacto das mudanças climáticas em doenças neurológicas e pacientes com dor crônica, além de discutir com o grupo acerca de temáticas voltadas para o impacto do aquecimento global sobre a vida das populações, acesso à saúde, pobreza, vulnerabilidades, entre outros. Por meio desta sessão, jovens cientistas de diversas áreas da saúde debaterão resultados e estudos sobre os impactos das altas temperaturas na saúde e estratégias que podem ser viabilizadas junto ao encontro de governantes da cúpula.

O grupo científico fará a elaboração de um documento com recomendações das Jovens Lideranças Médicas, da Academia Nacional de Medicina, aos grupos S20 e T20, de cientistas e pensadores de inovação, respectivamente, alinhados ao G20. Este ano, o encontro da cúpula do G20 acontece no mês de novembro, no Rio de Janeiro. O Brasil ocupa a presidência rotativa do grupo. A reunião da cúpula contará com a presença de lideranças dos 19 países membros, além da União Africana e União Europeia. O encontro é o momento em que chefes de Estado e de Governo discutem e apontam caminhos para lidar com desafios globais.

Luiz Severo é neurocirurgião especialista no tratamento avançado da dor crônica; Coordenador do Centro Paraibano de Dor (Cepdor); Coordenador e professor de pós-graduação em Medicina da Dor da Unifacisa e membro do programa de Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina.

A participação de Luiz Severo neste evento internacional destaca o compromisso da Unifacisa com a excelência acadêmica e a inovação na área da saúde, reafirmando nossa missão de transformar o mundo pelo exemplo.

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Pós-graduação
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu