A dor é responsável por acarretar influências negativas no desenvolvimento das atividades cotidianas e por prejudicar as funcionalidades das pessoas. Cerca de 60 milhões de brasileiros se queixam de sentir dor de forma crônica que, segundo a Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), é uma dor persistente por mais de três meses. Assim, para a organização, a dor crônica pode ser considerada um problema de saúde pública mundial por possibilitar a elevação do estresse físico e emocional, por exemplo.
Dessa maneira, o tratamento racional para cada tipo de dor é indispensável para garantir a qualidade de vida dos seres humanos. Profissionais capacitados no assunto podem, também, contribuir diretamente para o uso adequado de medicamentos e intervenções para o controle da dor. O Centro Universitário Unifacisa, com o intuito de proporcionar atualizações condizentes com as exigências do mercado de trabalho na área de saúde, está oferecendo o curso de pós-graduação em medicina da dor. A capacitação possui componentes teóricos e práticos aplicados no HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), sendo destinada a todos os médicos que buscam aprofundar seus conhecimentos em uma das áreas que mais tem crescido: a medicina da dor.
Por meio de uma metodologia de ensino centrada no aluno que coloca-o como protagonista do processo de aprendizagem e que o impulsiona ao desenvolvimento de autonomia, responsabilidade e capacidade de tomada de decisões, o curso promove uma capacitação completa que permite ao médico pós-graduando o manejo adequado no tratamento do paciente portador de dor crônica. De maneira dinâmica e com a maior carga horária prática do mercado, o curso carrega como premissa a qualificação de médicos dispostos a contribuírem para um mundo sem dor.
Diferenciais da pós-graduação em medicina da dor:
A aplicação de todas as diretrizes da pós-graduação fica por conta de um corpo docente formado por profissionais médicos multidisciplinares que estão por dentro das tendências e avanços da área. Com formações em universidades renomadas no país e no exterior, cada um desses profissionais possui ampla experiência clínica e acadêmica que será compartilhada através de aplicações teóricas e práticas, além de oferecerem supervisão durante todo o processo.
Tenha acesso ao corpo docente, componentes curriculares e inscrições aqui.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa