O exame foi aplicado nas cidades de Campina Grande e João Pessoa
Aconteceu no início da tarde deste sábado (25) o vestibular de medicina 2024.1 da Unifacisa. Centenas de inscritos realizaram as provas no campus Itararé da instituição, em Campina Grande, e no Colégio Meta, em João Pessoa. Uma abstenção de 8,5 para uma concorrência de 9,6 por vaga foi registrada nesta edição.
O coordenador de eventos da Unifacisa e coordenador da comissão do processo seletivo de medicina, Eduardo Raposo, explicou que “todos os anos nos organizamos antecipadamente para este dia com a preparação e treinamento daqueles que estarão na supervisão, aplicação das provas e organização em geral. Designamos as funções com até 15 dias de antecedência e depois começamos a pensar na identificação das salas. Até o dia da divulgação do resultado estaremos apostos para elucidar o que for necessário.”, disse.
O curso de medicina da Unifacisa possui conceito máximo no MEC e é referência por sua metodologia inovadora que alia teoria às práticas no HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), também conhecido como hospital do Norte e Nordeste por dispor dos equipamentos e tratamentos mais avançados. Além disso, o ensino médico do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Maastricht, na Holanda. Cada um desses quesitos torna a graduação da Unifacisa uma das mais procuradas do estado. Ryan Dantas é natural da cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, e relatou sobre as expectativas para ingressar no curso da instituição: “vim de muito longe e estou com muita vontade de ficar aqui e realizar meu sonho de cursar medicina. A Unifacisa é uma instituição de renome e vários parentes meus se formaram aqui. Quero muito percorrer esses corredores, ter aulas nos laboratórios e construir várias experiências no HELP.”, externou.
Formar referências na área da saúde que transformem o meio em que estão inseridas é um dos maiores primórdios da Unifacisa, uma vez que é impossível falar em inovação sem buscar o desenvolvimento social antes. Maria Luiza é uma das estudantes que está prestando vestibular neste sábado. Ela explicou como escolheu a Unifacisa para se tornar uma médica de referência: “os maiores médicos da nossa cidade são formados na Unifacisa e, coincidentemente, alguns destes mesmos profissionais também são professores daqui. Quero aprender com os melhores, por isso minha família e eu escolhemos a Unifacisa para me graduar. Espero ano que vem estar aqui e, muito em breve, espero ter meu nome como referência também.”, exclamou.
A aplicação das provas desta edição do vestibular de medicina da Unifacisa se dará até às 18h deste sábado. As inscrições para ingresso com a nota do ENEM vão até o próximo dia 28 deste mês e a divulgação do resultado com a lista de aprovados estará disponível a partir do dia 7 de dezembro.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa