10 de julho de 2023

Alunos do curso de medicina obtiveram a aprovação de sete trabalhos para apresentação na CBN

O conjunto faz parte da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Campina Grande (LANNEC) e representará a Unifacisa no congresso

Durante a 34° edição do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia (CBN), a Unifacisa será representada com a apresentação de sete trabalhos dos alunos do curso de medicina, Carol Oliveira, Claúdio Brandão e Thayná Fernandes. Os estudantes também fazem parte da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Campina Grande (LANNEC) da Unifacisa e participarão do evento que acontecerá de 26 de setembro a 1 de outubro, em São Paulo/SP. O momento será oportuno para que os ligantes compartilhem as pesquisas e experiências desenvolvidas na LANNEC com cirurgiões renomados e outros profissionais da área. 

O preceptor da liga, professor Dr. Alysson Pascoal, disse que esta conquista gera um “sentimento de profundo orgulho e satisfação por acompanhar e aclamar o desenvolvimento de alunos tão queridos. São sete trabalhos aprovados no maior congresso de neurocirurgia do país e isso é fruto de uma dedicação vultosa, trabalho árduo e obstinação. A LANNEC me surpreende cada dia mais e mostra que o meu trabalho motivador e impulsionador está, de fato, impelindo e instigando alunos brilhantes que serão médicos brilhantes.”, relatou. Já para o vice-presidente da liga, Rafael Costa, “essa conquista reflete o comprometimento de cada membro da liga em buscar constantemente aprimoramento científico e empenho na produção de pesquisas de alta qualidade.”, destacou.

Histórias e feitos da LANNEC

A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurociências (LANNEC) foi fundada há quase 12 anos, em 11 de novembro de 2011. Ao longo dos anos, estudantes e médicos entusiastas da área da neurologia passaram pela liga e puderam iniciar seus legados na área. O grupo incentiva e promove o crescimento acadêmico e profissional de cada membro, proporcionando oportunidades únicas de aprendizado e aprimoramento. O principal objetivo é a preservação de um ambiente colaborativo, no qual ocorra o compartilhamento e exploração de novas pesquisas para o setor da neurociência. 

O ingresso na liga oferece oportunidades de envolvimento em projetos de pesquisa, participação em grupos de estudo, palestras e eventos científicos. Essas experiências enriquecedoras não apenas ampliam o conhecimento teórico, mas também desenvolvem as habilidades práticas. O plano acadêmico da liga permite que seja explorado todos os campos da neurologia e da neurocirurgia, como: direção e gestão; práticas cirúrgicas; práticas ambulatórias; promoção em saúde; pesquisa científica; discussões clínicas; capacitação interna; e cursos externos.

Somando 49 trabalhos científicos aprovados e apresentados em cinco diferentes congressos nacionais na área da neurologia, a LANNEC, no ano de 2017, ainda, obteve sete publicações na revista internacional Child's Nervous System e criou o I Neurocurso, além de, no mesmo ano, ter formulado capítulos para uso complementar da literatura da Editora Sanar. Já em 2021, o grupo publicou 10 trabalhos aprovados no XXIX Congresso Brasileiro de Neurologia. Agora, em 2023, os ligantes comprovaram mais uma vez seu comprometimento em contribuir ainda mais para a neurociência com a aprovação de sete trabalhos científicos para apresentação no XXXIV Congresso Brasileiro de Neurologia.

O evento

O Congresso Brasileiro de Neurologia (CBC) é o maior evento desta especialidade da América Latina. O encontro reúne estudantes de medicina, médicos, pesquisadores e, este ano, reunirá mais de 380 palestrantes neurocirurgiões. O intuito do encontro é inferir as mudanças do mundo neurocirúrgico, com suas novas propostas técnicas e pensamentos que compõem o universalismo do qual é pautado as grandes lutas contras as doenças de cunho neurocirúrgico. 

Para a aluna Carol Oliveira, “é um orgulho imensurável poder vivenciar mais uma conquista pela LANNEC e ver o quanto nosso esforço, disciplina e organização nos levaram a sete aprovações para a CBN. A cada trabalho aprovado, podemos dar continuidade a um histórico brilhante dentro da produção científica, que vem sendo construído há quase 12 anos pela LANNEC. Será uma honra representar a liga ao lado dos amigos e ligantes Cláudio Brandão e Thayná Fernandes. São muitas as expectativas para o evento. Espero me deslumbrar ainda mais com o mundo da neurocirurgia e voltar à LANNEC com bastante aprendizado, boas experiências adquiridas e um sentimento de dever cumprido.”, expressou.

A participação da LANNEC no encontro reafirma o trabalho e a dedicação dos ligantes em promover a excelência na formação acadêmica e profissional da área. Feitos como esse têm contribuições significativas para que a neurologia continue avançando e destaca o legado construído pelos ligantes e ex-ligantes da Unifacisa de forma integrativa com empenho e coragem.

Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu