5 de maio de 2023

Coordenador do curso de medicina fala sobre mercado de trabalho e as práticas de ensino na Unifacisa 

Consolidada como ciência na Grécia, a medicina sempre referiu-se ao ato de possibilitar a cura por meio de agentes que oferecem recursos para cessar os males da saúde. A medicina possui múltiplas faces que possibilitam a atuação em vários segmentos. Para esta área, existe um mercado de trabalho muito promissor já que muitas regiões do Brasil e do mundo apresentam déficit de profissionais. Segundo o cirurgião geral e coordenador do curso de medicina da Unifacisa, Dr. Antônio Henriques, “desde a atenção básica até as mais diversas especialidades e áreas de atuação, há meios do médico se inserir profissionalmente, tanto no setor público como no setor privado.”, elucidou. 

Rotineiramente, dentro da medicina, surgem novos tratamentos e meios de promover a cura. Para se manter apto e exercer a profissão nas mais diversas áreas, é preciso estar atento às atualizações. No curso ofertado pela Unifacisa, é possível encontrar o que há de mais novo na área. O Dr. Antônio explicou que “é um curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) como um curso de excelência e possui a nota máxima 5.”, disse. Ainda foi ressaltado pelo médico que “a estrutura se coloca entre as melhores do Brasil, com um Centro de Estudos Anatômicos que conta com equipamentos moderníssimos e exclusivos, professores gabaritados e inserção em cenários dos três níveis de atenção espalhados por toda a cidade de Campina Grande.”, frisou.

Não obstante, o curso de medicina da Unifacisa está desenvolvendo, em parceria com a Universidade de Maastricht, uma metodologia exclusiva que é centrada no aluno. Esse modelo proporcionará a oportunidade de aprender medicina de uma maneira inovadora, através do contato com casos reais desde o primeiro dia de aulas. “A Unifacisa está propondo uma verdadeira revolução no ensino médico, o que somado à sua reconhecida estrutura fará com que os médicos formados na instituição saiam ainda mais gabaritados, garantindo lugar de destaque no mercado de trabalho.”, frisou o coordenador. 

Por fim, o professor explicou que outro detalhe que evidencia o curso é o acesso que os graduandos têm ao HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa). Segundo o professor, o local é “um ambiente humanizado, dinâmico e inclusivo, pensado para oferecer conforto e atenção adequados para o paciente e para proporcionar o melhor cenário com foco no processo ensino-aprendizagem. O HELP é um hospital dos sonhos, é o local onde todo profissional de saúde sonha em trabalhar.”, encerrou. 

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu