Há 25 anos, a Unifacisa tem sido uma referência em educação, conhecida por sua metodologia prática e seu compromisso de transformação social através da inovação. Esses aspectos a destacam a ponto de despertar interesse em estudantes de fora do Brasil. Fabrizio Alessandro Conquero Antunez, natural do Peru, mudou-se para Campina Grande com o objetivo de cursar uma graduação na Unifacisa. "Desde os meus 10 anos, eu tinha o desejo de estudar fora do país, com a expectativa de conhecer diferentes culturas, religiões e idiomas", destacou. No entanto, foi somente aos 20 anos que ele conseguiu concretizar esse sonho. Ele explicou: "Um amigo, também do Peru, mudou-se para Campina Grande e escolheu a Unifacisa para estudar. Ele me forneceu todas as informações necessárias, e eu decidi arriscar. Assim, estou em Campina Grande, estudando na Unifacisa".
O curso da instituição escolhido, por Fabrizio para seguir seu sonho, foi o de Nutrição. Assim como outros estudantes, ele também teve suas dúvidas até fazer esta escolha. “Quando terminei meus estudos fiz vestibular para várias carreiras e ingressei a praticamente todas, já que desde pequeno fui um dos melhores alunos. Cada vez que fazia vestibular percebia que o que tinha escolhido não era para mim e comecei a pensar no que eu gostava. Lembrei que desde meus sete anos, aproximadamente, ajudava meus familiares a escolher boas alimentações saudáveis. A partir daí escolhi fazer Nutrição”, externou.
Estando na Unifacisa, o peruano salientou que inicialmente ficou “muito nervoso. Por mais que soubesse um pouco de português, não ajudou. Procurava falar em espanhol ou inglês, que são idiomas que domino mais que o português. Tive a sorte de encontrar boas pessoas que souberam da minha dificuldade e estão me apoiando bastante”, comentou. Além do suporte do curso, Fabrizio disse que existem outros fatores dentro da instituição que fazem com que ele se sinta mais confortável, como a estrutura e o corpo docente. “Tudo na Unifacisa e no curso de Nutrição dá suporte aos alunos. Os professores são muito bem capacitados e brindam um bom ensinamento tanto ao brasileiro como ao estrangeiro”, externou. Além disso, o estudante encerrou dizendo que após a graduação pretende deixar o Brasil para “demonstrar que estou preparado para mostrar um pouco do que aprendi na universidade e um pouco da nutrição brasileira e peruana”, concluiu.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa