8 de novembro de 2023

Em partida equilibrada, Unifacisa perder para o São Paulo em mais um jogo fora de casa

Unifacisa e São Paulo entraram em quadra para mais uma rodada do NBB Caixa na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Um confronto que já pode ser considerado um clássico do basquete nacional, não deixou nada a desejar para os fãs de um bom jogo da bola laranja. Mesmo vivendo situações diferentes na competição, a Unifacisa com um ótimo início de temporada e o São Paulo vindo de uma sequência de derrotas, as equipes fizeram um jogo equilibrado do início ao fim, com ambos tendo chances de sair com o resultado positivo.

Unifacisa e São Paulo foram para o período final com um placar apertado, o time paraibano brigou para concretizar a virada, mas o tricolor conseguiu se segurar na liderança para vencer a partida pelo placar de 94 a 86.

Os destaques da partida ficaram por conta de Facundo Corvalan, cestinha da partida com 24 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 22 de eficiência. Matias Solanas, com 16 pontos, 1 rebote e 3 assistências. Trevos Gaskins, com 15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. André Góes com 11 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Seguidos por Rafael Rachel com 11 pontos e 7 rebotes.

A Unifacisa tem mais um jogo fora de casa antes de voltar para Campina Grande e desta vez vai até a capital cearense enfrentar o Fortaleza no próximo domingo, 12, às 11h, no Centro de Formação Olímpica. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube. 

O Jogo

1º Quarto - Unifacisa 19 x 21 São Paulo

A primeira posse de bola foi da Unifacisa, mas quem abriu o placar foram os donos da casa, após a Unifacisa desperdiçar o primeiro ataque, Malcom Miller apareceu livre do perímetro para converter 3 pontos para o São Paulo. A resposta do time paraibano veio na mesma moeda, com Facundo Corvalan aproveitando o contra-ataque e também encontrando um bom arremesso de 3 pontos para a Unifacisa. Na sequência do período, o São Paulo apresentou uma defesa mais dura, gerando erros da Unifacisa e cestas mais fáceis para o time paulista, com Miller sendo o destaque anotando 8 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra, chegando a abrir uma vantagem de 10 pontos no placar. A Unifacisa se recuperou bem durante o período, com um ataque mais consciente e fazendo ótimas escolhas de arremessos, reduzindo a diferença para 2 pontos. Corvalan puxou o ataque paraibano anotando 7 pontos, com uma mescla de chutes do perímetro e infiltrações, buscando também a linha de lance livre.

2º Quarto - Unifacisa 19 x 24 São Paulo

O segundo período iniciou com o mesmo equilíbrio dos minutos finais do quarto anterior. A Unifacisa se manteve brigando pela virada graças a uma grande atuação de André Góes, o capitão foi o motor do time paraibano no ataque, com 75% de acerto nos arremessos de quadra para 9 pontos, e muito eficiente na defesa, marcando bem e roubado 2 bolas. Matias Solanas também se manteve como o melhor chutador da equipe de Campina, o ala argentino converteu 3 de 4 arremessos do perímetro, para 64% de aproveitamento nos arremessos de quadro no primeiro tempo. Mas, mesmo com a boa atuação da Unifacisa, o time paulista conseguiu se manter na frente do placar com um bom aproveitamento nos chutes de longa distância, 66%, e boas atuações de Coelho, com 7 pontos, e Faverani com 9.

3º Quarto - Unifacisa 24 x 21 São Paulo

A Unifacisa voltou do intervalo com mais intensidade e um maior volume de jogo, trabalhando bem a bola e encontrando jogadores bem posicionados para pontuar, anotando uma corrida de 8 pontos seguidos para assumir a liderança pela primeira vez na partida. Os arremessos do perímetro que não caíram na primeira etapa do jogo para a Unifacisa, foram certeiros nesse terceiro quarto, com o time de Campina convertendo 6 de 10 para um aproveitamento de 60%. O São Paulo, porém, não deixou a Unifacisa abrir vantagem e aproveitou a altura do seu pivô Faverani, que foi uma forte presença nos dois garrafões, para e retomar a liderança no marcador no final do terceiro quarto.

4º Quarto - Unifacisa 24 x 28 São Paulo

Com o jogo aberto, o período final foi emocionante e acabou sendo um reflexo do que foi a partida como um todo. A Unifacisa foi muito inteligente nas ações ofensivas, utilizando bem os miss matchs de Gaskins com os pivôs do São Paulo na marcação, o armador panamenho da Unifacisa chamou a responsabilidade e teve o seu melhor período no jogo, anotando 7 pontos e 100% de acerto nos arremessos de quadra. Outro estrangeiro da Unifacisa fez um excelente período final, Facundo Corvalan apareceu com arremessos importantíssimos para manter o time de Campina Grande a uma posse de bola de distância da liderança no placar. Mas o São Paulo manteve a estratégia que deu certo durante todo o jogo e explorou a vantagem que teve dentro do garrafão, desta vez com o pivô Ansaloni, para se segurar na liderança e vencer o jogo.

“Acredito que fizemos um bom trabalho na noite de hoje, com chances de sair com o resultado positivo, mas o São Paulo fez um jogo tão bom quanto o nosso, foi uma partida marcada por esse equilíbrio. Sentimos um pouco as ausências de Gerson e Antônio, principalmente dentro do garrafão que foi por onde o jogo do São Paulo fluiu mais, André também acabou deixando a partida mais cedo com uma lesão muscular na coxa, mas nós não podemos nos apegar nisso, mesmo com os desfalques nós tivemos números bons, mas acabamos pecando um pouco na defesa. O NBB é um campeonato longo, tivemos um bom início e agora tivemos essa baixa. Agora vamos focar no Fortaleza, que também não será um jogo fácil, e seguir trabalhando para superar esse momento”, comentou o técnico do basquete Unifacisa, César Guidetti.

Fotos: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu