A área da tecnologia é um dos setores mais promissores, já que está sempre necessitando de profissionais. Além disso, a área também exige uma constante atualização, uma vez que esta acompanha os avanços tecnológicos. É por compreender essa demanda que o curso de Sistemas de Informação da Unifacisa é referência por proporcionar uma formação moderna, multidisciplinar e alinhada com as necessidades da área. Essas competências impulsionam os estudantes a serem protagonistas e a se desenvolverem dentro do setor de maneira estratégica. Assim os estudantes se destacam logo nos primeiros anos de graduação, como no caso de Alex Darllinson Azevedo Gonçalves, estudante há menos de dois anos da graduação, que alcançou uma vaga de emprego na Act Digital.
A organização contratante é uma empresa multinacional que possui mais de 4.700 colaboradores que prestam serviços na área de consultoria de tecnologia para mais de 150 clientes nacionais e internacionais, entre ele o Bradesco, Santander, Itaú, BMW, Sicoob, entre outros. Darllinson atua como analista desenvolvedor back-end no Bradesco. Muito do que é desenvolvido pelo estudante dentro da empresa foi aprendido na Unifacisa e ele atribui tal conhecimento à metodologia de ensino da instituição. Segundo ele, “a Unifacisa tem essa proposta de metodologia que é a passagem dos conhecimentos em sala de aula, junto com o autodidatismo do aluno através dos projetos da competência. Assim, o aluno tem as melhores e mais recentes tecnologias que são utilizadas hoje no mercado de trabalho à disposição para desenvolver o seu projeto, nos tornando profissionais mais completos e prontos para atuar em qualquer espaço da nossa área de mercado.”, destacou.
Darllinson também explicou que seus primeiros contatos com a área de tecnologia foi quando conciliou o ensino médio com um curso técnico de informática. Enquanto aluno da Unifacisa, o estudante também conseguiu estágios e o desenvolvimento de projetos de maneira freelancer. Cada uma dessas oportunidades formaram o bom profissional que o rapaz é. Além disso, Darllinson teve uma excelente equipe de docentes que o guiaram muito bem. “Sou aquele aluno que sempre fica depois da aula para tirar dúvidas e ficar conversando sobre o mercado de trabalho com os professores, foi fundamental na minha trajetória até aqui, especialmente o professor Daniel Abella, que sempre que via pelos corredores da instituição ia conversar comigo para dar dicas de projetos e empresas que estavam atrás de desenvolvedores para trabalhar. Os professores são fundamentais também nessa formação, desde dentro até fora de sala, monitorando sempre o aluno, tirando dúvidas e conversando sobre as oportunidades da área sempre que possível.”, frisou.
Para o futuro, Darllinson externou que pretende “buscar crescimento e evolução dentro do mercado, criando espírito de liderança e comunicação para orientar minha equipe. Além disso, pretendo me tornar fluente em inglês, que hoje é essencial para área de tecnologia da informação e sempre procurar aprender e aperfeiçoar meus conhecimentos nas tecnologias mais recentes para evoluir meu patamar dentro do mercado.”, concluiu.
Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa