1 de setembro de 2023

Tratamento de dor crônica: Centro especializado do HELP ultrapassa 2.000 atendimentos pelo SUS e filantropia

Cerca de um terço da população irá apresentar algum tipo de dor crônica durante a vida. Diferente da dor aguda, que é uma resposta temporária a uma lesão ou doença, a dor crônica persiste por longos períodos ou até os mesmos anos. Ela pode ter diversas causas, desde condições médicas, como artrose, fibromialgia e neuropatias, até lesões antigas ou complicações pós-cirúrgicas.

O Centro Especializado no tratamento de dor crônica do HELP é uma referência no tratamento medicamentoso e intervencionista em Campina Grande e região. Funcionando desde 2022, conta com 03 linhas de pesquisa e tem como responsáveis o neurocirurgião, Luiz Severo, e o anestesiologista, Victor Egypto.

De acordo com o neurocirurgião, Luiz Severo, a dor crônica acomete cerca de 60 milhões de pessoas em nosso país, gerando faltas no trabalho, na escola, isolamento social e quadro depressivos, além de perdas econômicas numa população economicamente ativa. “O tratamento especializado gera qualidade de vida a essa população que tanto sofre. Trabalho em equipe, pautado em ciência e inovação fazem parte da nossa assistência no HELP”, pontuou.

Segundo o anestesiologista, Victor Egypto, o tratamento da dor crônica geralmente requer uma abordagem multidisciplinar, envolvendo diferentes profissionais de saúde. Cada profissional desempenha um papel importante no desenvolvimento de um plano de tratamento abrangente, adaptado às necessidades individuais do paciente. “Apenas um especialista em dor terá conhecimento sobre toda a fisiopatologia que abrange as síndromes dolorosas e seus respectivos diagnósticos diferenciais, e assim poderá diagnosticar de forma mais efetiva e estabelecer o correto tratamento seja ele conservador-clínico ou associado a procedimentos intervencionistas”, afirmou.

Marcação de consultas: A realização de marcações de consultas para o SUS é feita exclusivamente nas unidades de saúde do município do paciente e reguladas para a Unifacisa/Fundação Pedro Américo. Já as vagas disponíveis através da central de marcação - (83) 2101.8840 - e WhatsApp são filantrópicas, inteiramente gratuitas, concedidas pela Fundação Pedro Américo.

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu