6 de novembro de 2023

Unifacisa enfrenta Paulistano fora de casa e conhece a primeira derrota da temporada 23/24

O basquete Unifacisa entrou em quadra na noite desta quarta-feira para enfrentar o Paulistano, fora de casa, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. A equipe de Campina Grande fez um bom primeiro quarto, mas acabou sentindo a ausência de Antônio que deixou a partida, ainda no primeiro período, com uma luxação no tornozelo esquerdo, o jogador vai passar por exames de imagens para determinar a gravidade da lesão.

Do segundo período em diante o Paulistano assumiu o controle do jogo gradativamente, foi encostando no placar até conquistar a liderança, quebrando a invencibilidade da Unifacisa pelo placar de 67 a 55.

Os destaques da partida ficaram por conta de Matias Solanas, cestinha da Unifacisa com 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Trevor Gaskins, com 10 pontos, 3 rebotes e 1 assistência. Antônio, que mesmo jogando menos de 8 minutos de partida, anotou 9 pontos e 4 rebotes. Rafael Rachel com 6 pontos e 5 rebotes. Guilherme Hubner, com 6 pontos e 4 rebotes, seguidos por Nesbitt e Corvalan com 4 pontos cada.

A Unifacisa não tem muito tempo para descansar, a equipe fica na capital paulista para encarar o São Paulo já na próxima quarta-feira, 08, às 20h, no Morumbi. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.

O Jogo

1º Quarto – Unifacisa 16 x 11 Paulistano

O Paulistano saiu na frente com um bom ataque de Dória, que girou bonito dentro do garrafão para se livrar da marcação de André Góes e anotar os primeiros dois pontos da partida. Os primeiros pontos da Unifacisa vieram da linha de lance livre com Antônio, que cavou bem duas faltas seguidas, convertendo 3 dos 4 arremessos tentados. A sequência do período foi de boas defesas, as equipes conseguiram forçar erros mútuos e o aproveitamento caiu um pouco. O Paulistano foi o primeiro a voltar a pontuar, convertendo o primeiro arremesso de 3 pontos da partida com Victão. A reação da Unifacisa não demorou e o time de Campina voltou a ser superior. Trevor Gaskins fez uma boa sequência de infiltrações, encarando os contatos, anotando 4 pontos e Gui Hubner converteu a primeira de 3 pontos para a Unifacisa, recolocando o time paraibano na liderança.

2º Quarto - Unifacisa 14 x 18 Paulistano

A Unifacisa começou muito bem o segundo período, anotando uma boa corrida de 6 pontos seguidos. A pontuação ficou bem distribuída entre os jogadores do time de Campina Grande que procuraram trabalhar bem a bola para conseguir furar a boa defesa do time paulista. O time da casa subiu a sua defesa e marcou muito bem o perímetro, dificultando o arremesso de 3 pontos da Unifacisa. Com isso, o time de Campina teve que recorrer às infiltrações e à linha de lance livre para pontuar, mas sem um volume muito expressivo. O Paulistano aproveitou o momento de baixa da Unifacisa, crescendo dentro do garrafão campinense, recuperando 3 rebotes ofensivos e aproveitando as novas oportunidades para encostar de vez no placar.

3º Quarto - Unifacisa 13 x 23 Paulistano

O time paraibano abriu o placar do segundo tempo. Após uma boa defesa, Facundo Corvalan aproveitou o contra-ataque e anotou dois pontos com um floater da cabeça do garrafão. A Unifacisa até defendeu bem durante os dois primeiros minutos do terceiro período, mas o Paulistano acabou encontrando as respostas para furar a defesa campinense, os donos da casa rodaram bem a bola e encontraram bons arremessos intermediários, com 100% de aproveitamento, para virar o placar. A Unifacisa não se encontrou no ataque, a boa defesa paulistana gerou erros seguidos e minaram o aproveitamento da equipe, que viu o Paulistano abrir vantagem indo para o período final.

4º Quarto - Unifacisa 12 x 15 Paulistano

Dez pontos atrás no placar, a Unifacisa precisava imprimir um volume mais alto de jogo no ataque para brigar pela virada. O time de fato entrou com uma intensidade maior, tanto no ataque como na defesa, dificultando as ações de ataque dos donos da casa, mas ofensivamente o coletivo esteve abaixo da performance esperada pela equipe, sem confiança no arremesso do perímetro, a Unifacisa tentou trabalhar a bola dentro da área pintada, mas acabou não tomando boas decisões na hora de finalizar as jogadas e a bola teimou em não cair. Com isso, o Paulistano só precisou administrar o relógio para concretizar a vitória.

“Começamos o jogo bem, terminamos o primeiro tempo ainda na vantagem, mas o Paulistano já vinha em uma crescente no jogo. Sentimos a ausência de Gerson e Antônio, dois jogadores titulares, mas isso não pode ser desculpa, nossa equipe tem um elenco forte para suprir a falta desses jogadores e é isso que nós vamos procurar fazer nos próximos jogos. No mais, todos os méritos para a equipe do Paulistano, trouxeram pra quadra uma defesa muito forte, conseguiram neutralizar bem os nossos ataques e fizeram por merecer a vitória na partida de hoje”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

Fotos: Willian Oliveira/Foto Atleta

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu