24 de julho de 2023

Congresso Internacional Interdisciplinar de Saúde acontecerá na Unifacisa em setembro

O tema do evento será "Tendências e Inovação no Cuidado em Saúde" e as inscrições estarão disponíveis em agosto

A iniciativa trata-se de um evento internacionalmente grandioso que busca trazer o que há de mais atual e moderno em técnicas e tratamento das patologias relacionadas à saúde em geral. Nos três dias de encontro serão oportunizadas discussões a respeito de grandes temas da saúde, além de evidenciar a apresentação de novidades e tecnologias que contribuem para o avanço das especialidade da saúde e o aprimoramento dos tratamentos de pacientes.

O Centro Universitário Unifacisa, reconhecido por seu ensino, pesquisa e inovação, propõe a temática de aprendizagem multidisciplinar e inovadora, ultrapassando os métodos teóricos tradicionais. O ecossistema também conta com o HELP (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), que é um hospital de aporte regional, que traz em seu conceito inovação, humanização e sustentabilidade, sendo uma instituição filantrópica mantida pela Fundação Pedro Américo. Nesse contexto, o congresso terá em seu objetivo, o intercâmbio de conhecimentos das mais diversas áreas do saber da saúde, networking e tendências do mercado.

Na programação teremos os seguintes eixos temáticos: "Saúde e Qualidade de Vida"; "Inovações na Assistência à Saúde"; "Empreendedorismo, Gestão e Marketing"; "Pesquisa Científica e Inovação na Saúde". Cada um desses tópicos será conduzido por mentores experientes, com reconhecimento nacional e internacional, e que atuam em diversas especialidades da saúde, como médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, entre outros.

O encontro será sediado no Centro Universitário Unifacisa de 21 a 23 de setembro, em Campina Grande/PB e representará um momento de atualização para profissionais e alunos da área de saúde, bem como para empreendedores interessados em compartilhar suas pesquisas e experiências com profissionais renomados e referências na área.

Serão mais de 80 palestrantes, entre mestres e doutores, totalizando mais de 30 horas de certificação. O evento será uma conversão mútua de conhecimentos, experiências e ideias entre os participantes e incluirá inúmeras palestras, painéis de discussão, workshops e apresentações de trabalhos científicos.

Essa é uma oportunidade única de explorar diferentes perspectivas por meio de uma abordagem interdisciplinar, ampliando os horizontes e a capacidade de resposta diante dos desafios atuais e tendências da área da saúde.

Em breve divulgaremos mais informações sobre o evento. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro da programação completa.