11 de junho de 2024

História de sucesso: egresso de nutrição é aprovado em mestrado na UFCG

Com nota máxima no conceito do MEC e uma estrutura moderna, a graduação em Nutrição ofertada pela Unifacisa é um dos destaques da instituição por, além de tudo, possuir um corpo docente atento e disposto a incentivar seus alunos a realizarem seus sonhos. Este encorajamento na relação entre professor e aluno é essencial para o desenvolvimento de todas as competências acadêmicas e transforma os acadêmicos em líderes de enorme prestígio profissional e/ou acadêmico, como é o caso de Cosme Michael dos Santos Farias, egresso do curso da Unifacisa que, desde o início da graduação, foi orientado a seguir carreira acadêmica. 

O nutricionista concluiu seu curso em 2023 na Unifacisa e, recentemente, conquistou vaga na nova turma do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEALI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O mestrando comentou como se deu seu processo de profissionalização durante a graduação. Segundo ele, “a  Unifacisa teve um impacto profundo e abrangente na minha formação profissional. Além disso, a infraestrutura composta por laboratórios bem equipados e salas de aula modernas, foi essencial para uma aprendizagem mais segura, dinâmica e tecnologicamente avançada. Esses recursos possibilitaram que eu tivesse acesso a experiências práticas e a um ambiente de aprendizado que integra tecnologia de última geração”, destacou. 

O egresso também destacou a importante participação dos docentes ao longo da sua estadia na Unifacisa. Para ele, “desde o primeiro semestre fui fortemente influenciado a seguir a carreira acadêmica e de pesquisa. Conforme o curso foi seguindo, os professores alimentavam ainda mais esse meu apreço pela vida acadêmica. A Profa. Mayra Cavalcanti, que me apresentou à área de pesquisa em ciências dos alimentos, a qual trabalho hoje no mestrado; a Profa. Tharcia Kiara sempre foi minha maior influenciadora quando se trata de pesquisa e sempre ressaltava o quão longe poderia chegar. Além disso, meu grande mestre e mentor acadêmico o Prof. Josivan Soares, com quem trabalhei durante toda minha graduação com pesquisa e extensão. Além disso, tive a honra de tê-lo como meu orientador no TCC e que continuo trabalhando mesmo após formado”, pontuou. 

Diante de todo suporte oferecido, o nutricionista usou o que aprendeu na Unifacisa para a escritura do seu projeto aprovado para ser pesquisa no mestrado. “Estudo sobre novos produtos alimentícios e beneficiamento de produtos já existentes. A Unifacisa teve um papel muito importante nessa minha escolha, pois foi dentro dos laboratórios da universidade e convivendo com toda a gama de materiais tecnológicos que descobri as diversas possibilidades que poderia trabalhar junto a pesquisa de alimentos. Quero me qualificar o máximo possível, ser um profissional de referência em minha área. Além disso, saí da graduação com o objetivo de voltar à Unifacisa como docente do curso de Nutrição e transformar a vida de outras pessoas com a educação, assim como os meus mestres transformaram a minha”, concluiu o mestrando. 

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Pós-graduação
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu