28 de abril de 2023

Inaugurada segunda fase do Hospital HELP, um marco para a saúde do Nordeste

O dia 27 de abril se tornou um dia histórico na área da saúde para Campina Grande, o Hospital HELP foi inaugurado em sua segunda fase em uma cerimônia festiva.

A imprensa paraibana, políticos, médicos, professores universitários, formadores de opinião participaram de um marco para a cura e cuidados da saúde dos paraibanos. Todos os presentes prestigiaram o descerramento da placa de inauguração, corte da fita pela família Gadelha e o acender das luzes do HELP que simboliza a concretização de um sonho.

Para o idealizador e Provedor do hospital, Dalton Gadelha, o sonho se tornou realidade e irá salvar vidas e orientar novos futuros.

“A inauguração do HELP é um sonho que está inteiramente concretizado à serviço de Campina Grande, a serviço da Paraíba e do Nordeste. Antes de tudo, uma casa de servidão que vai atender a população que mais precisa, quem não pode sair para São Paulo, por exemplo, para fazer um tratamento de câncer.” comentou.

Para a Diretora-Presidente da Fundação Pedro Américo, Gisele Gadelha, o hospital é o maior desafio da Fundação.

“Hoje acordamos pensando se era verdade, é um sonho muito grande. Poder trazer para Campina Grande essa estrutura física extraordinária, equipamentos de ponta, uma equipe médica de assistência, um conceito espetacular. É indescritível fazer esse atendimento e tratar o ser humano de forma integral. Uma realização imensurável, um propósito maior de vida da nossa família”, pontuou.

O Diretor de Relações SUS, Filipe Reul, comentou sobre o momento e o presente que a cidade ganhou.

“Eu vejo o dia de hoje como um divisor de águas na área assistencial de saúde do nosso Estado, principalmente para a área SUS e filantropia. O HELP vai oferecer serviços e possui equipamentos de ponta, estrutura física que nunca foi vista em nossa região. Além de não ter distinção desses serviços para os pacientes, sejam eles, SUS, particular e convênios, essa equidade é muito importante. O HELP realmente veio para revolucionar”, afirmou.

Já o Diretor Médico do hospital, Geraldo Medeiros, ressaltou o grande impulso para a medicina que o HELP irá proporcionar. “Com toda certeza ao longo do tempo o hospital se tornará uma referência para todo Norte e Nordeste, em função da sua edificação, e também pelos equipamentos. Ele irá proporcionar a execução de uma medicina de primeiro mundo”, finalizou.

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu