21 de março de 2023

Residentes da Unifacisa são destaques na Prova de Títulos da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)

A aprovação se deu em 100% e garante aos candidatos o grau de especialistas na área

O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conhecido como TEOT, é conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia aos médicos que são aprovados no exame para obtenção do título. Durante três dias, especialistas de todo o país se reúnem na cidade de Campinas, em São Paulo, para avaliar os candidatos à obtenção da especialidade. O exame é organizado pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, sendo composto por prova escrita, prova oral, avaliação de exame físico e de atitudes, prova de anatomia e exame de habilidades cirúrgicas.

Médicos formados em universidades de todo o Brasil participam da seleção representando a Unifacisa. Neste último exame, estiveram Matheus Pedroso Cavalcanti de Souza e Nattan Santos Rozendo de Oliveira, residentes de ortopedia e traumatologia no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, estes foram aprovados na prova de títulos da SBOT e agora são reconhecidos perante a sociedade médica como especialistas em ortopedia e traumatologia.

Os Drs. explicaram como a Unifacisa foi importante para a concretização dessa conquista: “hoje só tenho a agradecer por todo apoio e parceria da Unifacisa, pois sempre me incentivou a buscar a excelência. Contamos com uma estrutura invejável associada a um suporte educacional pautado na junção entre a abordagem teórica e prática.”, disse Matheus; “A Unifacisa consegue explorar o potencial de seus alunos e residentes, confiando a docência e aos profissionais de altíssimo prestígio e investindo em novas tecnologias, o que eleva sua qualidade de ensino de maneira progressiva, e, ainda, nos prepara para a atuação profissional.”, frisou Nattan.

Este resultado obtido só reafirma o comprometimento da Unifacisa não só com o crescimento profissional, mas também com todas as outras graduações da instituição. O cuidado e atenção vai desde oportunizar que os residentes tenham contato com atividades práticas desde o início da especialização, até a busca pelas primeiras oportunidades profissionais. Assim, a instituição faz jus ao seu lema: “transformar a sociedade, desenvolvendo as pessoas, cuidando e inspirando o mundo pelo exemplo”.

Por André Bojim - Assessoria de Imprensa Unifacisa

Conheça outras novidades da Unifacisa

Veja mais notícias

Confira os Cursos da Unifacisa

Graduação
Pós Médica
Residência Médica
Fellowship

Está com dúvidas?

Temos uma turma pronta para te atender!

Conheça mais opções

Fale no WhatsApp

Tire suas dúvidas
Falar agora

Ligar

83 2101 8877
Ligue agora

Deixe uma mensagem

Deixe sua mensagem e nós entramos em contato com você
Enviar mensagem

Repositório Acadêmico

Editais, portarias, resoluções e outros documentos
Acesse agora

Manual do Candidato

Referente ao processo seletivo 2024.1
Fazer download

Sou Unifacisa

Acesso aos principais ambientes para alunos e colaboradores
Acesse agora

Unidades

Unifacisa - Campus Itararé

Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 Itararé, Campina Grande - PB 58411-020
Abrir no maps

Unifacisa/Esac - Campus Catolé

R. Luíza Bezerra Mota, 200 Catolé, Campina Grande - PB 58410-340
Abrir no maps
CESED - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento Ltda.
© 2024 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 02.108.023/0001-40
Tire suas dúvidas
crossmenu